Zona Franca de Manaus

Zona Franca de Manaus Galeria

O desenvolvimento do Brasil se deve a muitas iniciativas que o governo teve durante os anos, sendo que a Zona Franca de Manaus teve papel muito importante no desenvolvimento e na fixação da economia do país.

A principal finalidade da ZFM era impulsionar a economia da Amazônia Ocidental, sendo um ponto de negociação referente à importação e à exportação.

O plano era simples, Manaus iria se tornar um porto livre no qual as taxas de ICMS não seriam cobradas e caso fossem cobradas seria muito abaixo do que se comparado com qualquer outro local de negociação.

Paraíso Fiscal no Brasil

Paraíso Fiscal no Brasil

Para manter a Zona Franca funcionando ao máximo, o governo resolveu oferecer as tarifas de importação, visando facilitar ainda mais a produção de eletroeletrônicos, sendo esse o segmento que mais gerava renda ao estado.

Porém essa decisão ao invés de resolver, trouxe mais problemas para a ZFM, o impacto foi negativo e as empresas tiveram que diminuir o seu nível de produção, reflexo disso foi a demissão de cerca de 35 mil funcionários diretos.

O polo ainda está em pleno funcionamento, porém alguns pontos negativos fizeram com que algumas empresas montassem linhas de produção em outros estados.

Manaus conseguiu se desenvolver e diminuir as taxas de importação e exportação, porém uma de suas principais decadências foi o transporte, fazendo com que os ganhos em isenção e diminuição de taxas fossem usados em altas taxas no valor do transporte.

Por pagar maiores taxas, as empresas que contavam com linha de produção na ZFM não conseguiam gerar nenhum tipo de competitividade referente a outras empresas que não contavam com unidades em Manaus, o que fez que muitas empresas deixassem de lado sua linha de produção e se mudasse para o centro do país.

Facilidades em Adquirir da Zona Franca Livre de Impostos

Adquirir produtos de lojas situadas na localidade livre de impostos é uma excelente maneira de comprar com bons preços, inclusive com o intuito de revender os produtos.

Não raras são as empresas que compram diretamente de Manaus e revendem para diversas partes do país, conseguindo angariar bons lucros.

Sem a taxa de importação torna-se mais acessível os preços ao consumidor, porém a melhor opção é a compra em atacado.

Efetuando a compra de diversos produtos poderá conseguir descontos ainda maiores, os quais podem chegar em até 70%.

Existem empresas de transporte especializadas que buscam produtos na Zona de Manaus, deixando-os na residência ou estabelecimento do comprador.

Cabe frisar a possibilidade da compra online, a qual é cômoda, simples e segura.

Confira maiores informações sobre a Zona Franca, descubra as principais empresas que atuam na área e, ainda melhor, constate as melhores ofertas e descontos existentes.

Caso tenha interesse em se deslocar até a localidade de Manaus, faça uso das melhores linhas de voos da TAM, aproveite e confira as melhores promoções.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento