Warwick

Warwick: avenue, davis, bass, guide, Brasil Galeria

Esta notável série de instrumentos foi criada por Hans Peter Wilfer em 1982 em Erlangen, na Alemanha. Alguns anos depois, em 1995, Wilfer instalou sua fábrica em Markneukirchen, pois essa região alemã é reconhecida como onde se concentram as fábricas de instrumentos musicais. Após ser reconhecido, foram instaladas fábricas no Vietnã, na Coréia e na China, atingindo o mundo inteiro em menos de três décadas devido à qualidade da matéria-prima assim como da construção de seus instrumentos. Hoje é uma das principais marcas no mercado de contrabaixo.

Warwick: da Alemanha para o Mundo.

Warwick: da Alemanha para o Mundo.

As séries produzidas na Alemanha são: Corvette, Streamer, Thumb, Thumb SC, Dolphin Pro I, Infinity, Katana, Star Bass II, Vampyre NT, Stryker, Triumph, além de edições especiais e limitadas, onde são construídas com madeira exótica, captação diferente, e elétrica personalizadas. Os modelos Signature também são produzidos na Alemanha, e hoje contam com aproximadamente 20 desses modelos, que se destacam Stuart Zender, Jack Bruce, Bootsy Collins, T.M. Stevens, Robert Trujillo, P-Nut, Jonas Hellborg e Adam Clayton

No Vietnam são construídos os contrabaixos acústicos, que possuem qualidade elevada, e são disponíveis com 5 cordas e sem trastes (fretless), o Warwick Alien, RockBass Alien Standart e o RockBass Alien Deluxe. Na Coréia são produzidos os Pro Series, os modelos Standart, visto que a tentativa de introduzir a linha Corvette gerou, a princípio, grande perda de dinheiro. E na China, são produzidos os RockBass, visto que seu custo comparado com o Corvette e o Streamer é menor, servindo de alternativa para aqueles que não comprariam um instrumento com custo mais elevado.

A Warwick atende todos os gêneros de músicos, indiferente de suas ambições, se apenas buscam conhecimento a respeito do instrumento ou da música em geral, ou ainda, se desejam ter seus nomes no “Hall of Fame”. A lista de baixistas conhecido mundialmente que usam Warwick é extensa, mas merecem ser ressaltados: Stuart Zender (Jamiroquai, Mark Ronson), Robert Trujillo (Metallica), James LoMenzo (Megadeth, Ozzy Osbourne, Black Label Society), Mike Inez (Alice in Chains), Paul Gray (1972–2010) (Slipknot), Marco Hietala (Tarot, Nightwish), Adam Clayton (U2), Prince, Krist Novoselic (Nirvana).

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Tudo para as Férias de Inverno com até 80% de desconto.
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 25.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Submarino

    Liquidação de Inverno da Submarino.Tudo para as suas Férias de Inverno com até 80% de desconto. Válido para items da seleção.