War

War: jogue esse clássico jogo, de RPG, online Galeria

War é um jogo de tabuleiro muito famoso, lançado há muitos anos no Brasil pela Grow, especialista em brinquedos e jogos. Hoje, War continua sendo uma sensação entre os jovens e também os mais velhos, conquistando cada nova geração que aparece. A fórmula do jogo é a garantia de sucesso. É necessário ter estratégia para se conquistar o mundo!

Regras gerais do jogo War

Regras gerais do jogo War

O jogo consiste em um tabuleiro que na verdade é o mapa múndi. Esse mapa está dividido em territórios, não necessariamente respeitando divisões políticas mas sim uma divisão mais geográfica. Cada jogador começa pegando um objetivo. Esse objetivo diz quais territórios o jogador deve conquistar. Se o jogador alcançar seu objetivo, ganha o jogo. Ou então, quando todos os outros jogadores ficam sem exércitos, quem sobrou ganha.

Após saber o que deve fazer, são divididos os exércitos, representados por bonequinhos, que são dispostos nos territórios que cada um ganhou em sorteio. A partir desses territórios é que se irá tentar conquistar os demais. Por isso, só se pode atacar territórios que faça fronteira com um território que já se possui. Os outros jogadores não podem desconfiar do seu objetivo, pois irão fazer de tudo para frustrá-lo, enquanto você mesmo tentará frustrar os outros. Por isso é necessária muita estratégia para conseguir conquistar territórios e não perder o jogo. Os ataques são feitos através dos dados. A defesa também. Quem tirar uma maior soma nos dados ganha. Se o ataque ganha, leva o território atacado. Se a defesa ganha, nada acontece.

Versões de War

É necessário estar muito atento as regras que podem parecer complexas no começo mas se acostuma com o tempo.War ganhou várias outras versões após o sucesso do clássico. Versões como War II, War Império Romano e War Júnior trouxeram inovações, como novas regras e funcionalidades, como espionagem e ataque aéreo, o que permitiu atacar territórios que não faziam fronteiras com os territórios já possuídos.

Ao fim de cada rodada de War, os jogadores somam seus territórios e recebem exércitos conforme o número de territórios. Para possuir um território, é preciso eliminar todos os exércitos dentro de um território e ter exércitos para substituir os que haviam lá. Os exércitos são representados por bonecos de soldados e 10 exércitos podem ser substituídos por um tanque, para não faltar espaço no tabuleiro. O War Império Romano retrata as guerras milenares dos imperadores de Roma para conquistar o mundo. Os bonecos parecem gladiadores, o mapa conta apenas com a Europa e Ásia e há vários recursos diferentes, porém as regras permanecem as mesmas.

Também foi lançado recentemente o War em cartas, seguindo a moda dos Trading Card Games. Esse modo de jogo é mais simplificado mas segue a mesma lógica. Os territórios são cartas e os dados são cartas também. Assim, deve-se atacar uma carta de dados contra a outra para somar e ver quem ganha. Porém, todas as cartas tem dados de defesa e ataque, deixando o jogador num dilema, caso por exemplo queira atacar com aquela carta mas ela for boa para defesa. O diferencial porém, está nas cartas especiais. Elas são recebidas conforme se conquista territórios e regiões e fornecem poderes especiais para o jogador, tal qual "O ataque ganha", "A defesa ganha", "ataque aéreo", "veja uma carta dos outros jogadores", "troque de objetivo" entre outras.

O jogo é considerado por muitos como um jogo de RPG, devido a seus variados caminhos e estratégias. Também foi lançada uma versão online de War que pode ser encontrada em sites como Click Jogos e Miniclip. Esse clássico jogo faz a alegria de muita gente que gosta de jogos onde é necessário pensar e pensar muito.

Comprar War

War está a vendas nas melhores lojas de brinquedos e também em grandes lojas de departamento como é o caso das Lojas Americanas e também em grandes supermercados como Walmart e Carrefour. Aproveite e adquira já!

Lojas que você vai gostar
  • Americanas
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento