Vinhos rose:Catálogo com vinhos rose, as melhores marcas e variedades

Vinhos rose:Catálogo com vinhos rose, as melhores marcas e variedades Galeria

O vinho Rosé, basicamente, é um tipo de vinho que possui em suas características a predominância das qualidades dos vinhos brancos, no entanto, no processo de produção há certa inclusão de componentes e etapas típicas de outro vinho, que é o Tinto, fazendo com que haja uma mudança em seu gosto final. Por fim, há uma produção de vinhos mais intensos gustativamente, como os tintos, porém sem perder a delicadeza comum dos brancos o que faz ser indispensável para o acompanhamento de pratos mais elaborados.

Vinho Rosé

Sua história começou na região de Provence, na França há cerca de mais de 2.500 anos, além disso, ele se caracteriza, mais ainda por possuir uma cor que varia entre o alaranjado e o púpura, a qual é obtida através da uva utilizada do processo de fermentação.

Existem várias formas de produção do vinho Rosé, dentre elas: as uvas tintas, a mistura de uvas tintas com uvas brancas, cortes de vinhos brancos e vinhos tintos, e a sangria, porém o que realmente difere a produção do vinho rosé é o recebimento das etapas de vinificação do vinho e do vinho branco. No seu processo de produção a etapa de maceração não deve se alongar por muito tempo – somente o suficiente para ser adquirida a cor necessária, o tempo geralmente fica em torno de 3 até, no máximo, 24 horas.

Dentre as regiões produtoras de bons Vinhos Rosé, as mais famosas e as que se destacam no mercado mundiaç são a região re Rioja, Provence, Rhône, Portugal, Itália, Chile e Argentina. E as uvas utilizadas para o processo de produção do Vinho Rosé, podem ser destacas a A Cabernet Sauvignon, considerara a mais nobre uva utilizada para a produção de vinho tinto. Está presente no Brasil e em muitos outros locais do mundo. Outra uva que se destaca no processo de elaboração dos vinhso Rosé é a Chardonnay que normalmente é usada para vinhos brancos. Sua presença se faz no Brasil e em outros lugares do mundo inteiro como na região de Borgonha, na França e na Argentina, no Chile outras regiões.

No Brasil, apesar de não ser um país famoso pela produção de Vinhos Rosé, podem ser encontrados bons vinhos Rosé como: Chateau Musar 2001 Gaston Hochar original da região de Bekaa, no Líbano; Regaleali Le Rose 2004, Tasca d’Almerita que vem da Itália em Sicilia, Rosado 2004, CVNE original da Região de Rioja, na Espenha , Bourgogne Rosé 2004, Antonin Rodet oriundo da Região de Borgonha, na França e muitos outros que são encontrados por preços diversos no mercado Brasileiro.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Descontos exclusivos de 12% de desconto em todo o Site, só nesse Link!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Extra

    Aproveite agora este cupom de 12% de desconto em todo o site. Não é necessário um código , pois o desconto está contido no Link. Confira e aproveite.