Vinhos concha y toro Chile:Os vinhos mais finos em ofertas imperdíveis

Vinhos concha y toro Chile:Os vinhos mais finos em ofertas imperdíveis Galeria

Entre os países que se destacam no cenário global com a produção de ótimos vinhos está o Chile, e os Vinhos Concha y Toro são de grande destaque, tanto no Chile quanto em outros países, inclusive aqui no Brasil.
Atualmente a Concha y Toro produz cerca de 100 milhões de litros de vinho por ano e está presente em mais de 100 países, distribuindo os vinhos Concha y Toro, feitos com matéria prima de suas próprias vinícolas, que chegam à marca de 750 hectares.
A Concha y Toro é responsável pela produção de grandes vinhos chilenos, entre estes vale destacar: o Terrunyo, o Amelia, o Trio e o Almaviva, sendo que alguns destes vinhos são referência no Chile, como é o caso do Almaviva.

História da vinícola Concha y Toro Chile

O início da história da Concha y Toro foi em 1883, com Don Melchor de Concha y Toro fundando a vinícola então chamada Marquês de Casa Concha nas proximidades da cidade de Santiago.
Para poder explorar ao máximo seu potencial de produção passou a importar vinha de Bordeaux, e também contratou os serviços de um enólogo francês, assim iniciando sua história de grande sucesso.
Em 1891, Don Melchor criou o que atualmente é um dos mais conhecidos vinhos do mundo, o famoso Casillero del Diablo, praticamente qualquer pessoa já ao menos ouviu falar deste vinho!
O Casillero del Diablo possui uma história interessante, pois Don Melchor nesta época decidiu separar para si alguns vinhos das melhores safras, uma reserva realmente preciosa, o que o fez temer ser assaltado, para evitar que este fato viesse a se abater sobre seus preciosos vinho espalhou o boato de que no porão de sua adega morava o próprio diabo, daí o nome Casillero del Diablo (A Adega do Diabo).
Os anos seguintes foram de expansão dos vinhos concha y toro pelo mundo, em 1933 o primeiro carregamento de vinhos desembarca na Europa, em um porto da Holanda, em 1957 novas áreas de cultivo são adquiridas, o que lhes permitiu ampliar sua capacidade de produção dos vinhos Concha y Toro.
Em 1996, mais uma vez um grande sucesso, desta vez com o aclamado vinho Almaviva, safra 1996, que é muito apreciado em todo o mundo.

Concha y Toro Chile no Dsconto

Para os apreciadores dos melhores vinhos, os vinhos Concha y Toro não poderão faltar em sua adega, em especial o Casillero Del Diablo e o Almaviva, dois grandes sucessos! Poderá também encontrar maiores informações sobre a Concha y Toro diretamente no site da vinícola (www.conchaytoro.com/) e de outros dos seus vinhos como Gran reserva, Frontera, Travessia e a linha de vinhos reservados.
Além destes, existem muitos outros vinhos aqui no Dsconto, sempre com o menor preço.

Lojas que você vai gostar
  • Reserva
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
presente-dia-das-maes
Artigos relacionados
Lojas relacionadas
Explore todos os produtos
Selecione uma categoria e navegue por uma enorme variedade de produtos
  • Vinho
Cupons relacionados
Os melhores Cupons de Desconto
Siga-nos no Facebook!