Vinhos branco:Compre todas as variedades de vinhos branco com desconto

Vinhos branco:Compre todas as variedades de vinhos branco com desconto Galeria

O vinho branco pode obter vários tipos a serem degustados, de acordo com a uva que o produz ou com a temperatura no qual foi feito o seu processo. Conhecidos pela sua cor dourada, os vinhos brancos podem ser leves e também refrescantes, ideais para os dias quentes de verão (serão os produzidos pela uva branca denominada sauvignon blanc), poderão ser, de outra maneira, cremosos ou amanteigados, enfim com um maior encorpamento (neste caso, serão as uvas brancas que se chamam chardonnay que dominarão maior parte da sua composição), e são os quais combinam mais com refeições. Ainda, podem ser obtidos os vinhos brancos com maior longevidade e aromáticos, estes são os vinhos feitos da uva riesling – os quais são os favoritos dos especialistas no assunto.

O vinho

O vinho branco é mais comumente consumido gelado e é um ótimo (para não dizer obrigatório) acompanhamento para peixes, no entanto, se o vinho branco for mais leve e, também, aromático a indicação de acompanhamento são queijos. Ao contrário de outros vinhos, o processo de maceração não está presente no vinho branco, porque as cascas das uvas, no processo filtragem, são eliminadas.

Em todo o seu processo, se diferencia dos outros vinhos porque é extraído de determinadas uvas – chamadas de uvas brancas (Blanc de Blancs) e que podem ser as citadas anteriormente( Chardonay, Riesling, Moscatel e muitas outras)- e também pelo procedimento em que ocorre a vinificação. As sementes e cascas não estão presentes o processo de fermentação, porque justamente quem colora os vinhos tintos são as cascas das uvas, e as quais, no processo de produção do vinho branco, são descartadas. Aqui também é muito importante o quesito temperatura, pois através desta podem ser obtidos vinhos mais longos (ou não) e vinhos mais frutados.

Os países mais conhecidos pela produção de bons vinhos brancos são a França, (especialmente nas regiões de Bordeux, Alsácia, Loire e Borgonha) e a Alemanha, assim como a Itália, Espanha e Portugal, os quais são países que possuem regiões específicas de castas nativas e que produzem vinhos super especiais com o uso da uva branco Riesling.

Já os que são famosos por bons vinhos brancos com a uva Sauvignon Blanc são a Nova Zelândia e a Austrália, e por fim, temos os Estados Unidos com a utilização da uva branca Chardonnay. No Brasil, alguns bons rótulos começam a surgir na região de Santa Catarina, apesar da sua não famosa colocação frente aos vinhos brancos, porém, bons vinhos brancos podem ser encontrados à venda, no mercado brasileiro.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos los descuentos de Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.