Vinho tinto seco: Cabernet, calorias, engorda e muito mais informações

Você sabia que existem centenas de tipos de vinho tinto?

O nome da uva é geralmente transferidos para o nome do vinho. Por exemplo, uma uva Cabernet Sauvignon é responsável pelo vinho Cabernet Sauvignon. A uva também é a principal fonte de vinhos os gostos e sabores.

Além da uva, o processo de envelhecimento e as técnicas usadas influênciam a garrafa de vinho ou seja o sabor final do vinho. Se um vinho é envelhecido em barris de carvalho, você pode saborear o carvalho do vinho em seu copo. Este é apenas um exemplo de um fator externo que impacta o vinho em geral.

Os vinhos tintos são conhecidos por seus sabores frutados de vermelho e preto. Depende da variedade que você escolher, mas o vinho tinto tem toques de cereja, morango ou amora. Sabores picantes, como pimenta e canela, aromas terrosos, como folhas ou minerais e sabores de ervas, como alecrim ou ervas.

Cada vinho tem uma combinação ligeiramente diferente e intensidade de sabor.

tipos de vinho seco:

O que faz um tinto seco popular? A acessibilidade do vinho e portabilidade são extremamente importantes. Os mais populares vinhos tintos secos provenientes de regiões em todo o mundo.

Se você acha que vinho seco engorda as calorias do Vinho Tinto seco são 7 calorias por grama.O número de calorias em bebidas alcoólicas é o segundo apenas depois de gordura (9 cals / g).

As calorias do álcool são metabolizados pelo corpo primeiro, à frente de queima de gordura - o que não é desejável se em uma dieta de perda de peso.

Vinhos tintos e branco secos são uma solicitação comum em restaurantes e varejistas. Muitos amantes do vinho acham o vinho seco mais soborosos. Embora a grande maioria de ambos os vinhos tintos e brancos são feitos em estilo seco, existem diferentes fatores que irão influenciar o quão bem um vinho seco irá se sentir no paladar.

O que determina se um vinho vai ser suave ou seco, afinal?

Como um enólogo determina quão doce ou seco um vinho estará na garrafa? É durante o processo de fermentação, onde o açúcar natural da uva é convertido em álcool. Se um vinicultor quiser produzir um vinho tinto seco, então ele permitirá que o processo de fermentação dure ate o açúcar converter em álcool. Se o produtor quiser produzir um vinho tinto suave, então ele vai parar o processo de fermentação do vinho mais cedo. Há duas maneiras de um enólogo deter uma fermentação. O primeiro método para colocar os freios sobre a fermentação é diminuir o calor. A fermentação exige um ambiente quente e consistente, quanto a queda temperatura,assim que faz a conversão do açúcar em álcool. A segunda maneira da fermentação ser interrompida, é pela adição de álcool, também conhecida como fortificação. Quando a fermentação de um vinho é cortada, o açúcar restante não é convertido,esse processo é conhecido e amado como "açúcar residual" que fica com o vinho e será engarrafado em um doce estilo.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 25.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.