Viagem de Trem

Viagem de Trem: pela Europa, onde encontrar passagens, em promoção Galeria

Já faz muito tempo que o velhinho trem da Europa foi substituído pelo moderno TGV.

Assim, chegar na maioria dos países europeus ficou fácil e rápido. Você pode comprar suas passagens até três meses antes da viagem e, ao contrário do que acontece quando está viajando de avião, você não terá de chegar duas horas antes na estação. Além do mais, você poderá desfrutar de belas paisagens enquanto aguarda chegar em seu destino.

Antes de mais, você deverá aprender onde e como reservar suas passagens, de preferência com bons descontos.

Por que escolher o trem?

Por que escolher o trem?

Sem qualquer sombra de dúvida, o trem é o meio mais adequado para conhecer o velho continente europeu. Permite que você possa explorar fácil e agradavelmente vários países.

Existem inúmeras vantagens que podem levar você a escolher o trem como meio de transporte:

- Fácil acesso – As principais cidades de todos os países europeus estão servidas por uma ou mais estações e várias ligações diárias de trem. Algumas rotas operam mesmo em menos de uma hora;

Boa Localização – Na Europa, as principais estações ferroviárias estão muito bem localizadas, bem no centro das cidades, junto a restaurantes, hotéis e lojas e com ligações a outros meios de transporte. Assim você poupa a chatice e o gasto de ter de pegar um táxi para levá-lo ao hotel ou ao centro;

- Eficiência e Liberdade – Uma das grandes vantagens de viajar de trem, é poder chegar na estação bem na hora da viagem. Além disso, você evita ter de passar pela segurança apertada dos aeroportos e pode levar a bordo sua própria comida e bebida. Durante a viagem, você tem liberdade para poder sentar-se, fazer uma caminhada, usar aparelhos eletrônicos ou ir até ao bar;

- Conforto e Belas paisagens – As carruagens dos trens são, atualmente, bastante confortáveis, tanto que você poderá até pegar no sono. Se preferir, pode sempre fazer uma caminhada até ao bar que é instalado em uma das carruagens ou desfrutar das belas paisagens que se veem durante o percurso;

- Amigo do ambiente – Além de todas as outras vantagens, o trem é o meio de transporte que mais respeita o ambiente. Sendo ambiente responsável, polui o menos possível.

Onde comprar as passagens e como achar descontos?

Onde comprar as passagens e como achar descontos?

Se você quiser fazer uma viagem de trem pela Europa, você deve reservar suas passagens antes de chegar no destino.

Hoje em dia, você pode fazê-lo diretamente na Internet. Vários websites disponibilizam horários, percursos e preços. Muitos lhe permitem a pesquisa em português e alguns têm até passes para viajar em vários países e durante um tempo de até três meses.

Na página RailEurope (http://www.raileurope-world.com) você pode colocar a cidade de partida e de destino, as datas e até os horários. Faça sua pesquisa e veja os preços. Um bom truque é adaptar suas datas de acordo com as dicas do website para achar preços mais em conta. Depois faça sua reserva e receba suas passagens diretamente em seu email.

- Pode usar o exatamente o mesmo sistema de busca no site da Eurostar (http://www.eurostar.com). Mas aqui você só vai achar passagens em França, Bélgica, Reino Unido, Alemanha e Holanda.

- No website EuRail (http://portugues.eurail.com) você pode achar os chamados Euro Passes. Trata-se de um passe que vai permitir a você viajar dentro de um país ou entre vários países europeus por um só valor. Você pode escolher várias modalidades, de acordo com o tempo de sua estadia. Encontrará preços, campanhas de descontos e dicas de planejamento no próprio site. E o melhor de tudo é que está totalmente em português.

- Se você estiver viajando somente para um país, então você poderá também procurar a rede de trens desse país. Os sites são bem completos e permitem fazer a reserva com três meses de antecedência. O truque é justamente reservar sua passagem o quanto antes para usufruir de preços mais baratos. Por exemplo, se você está indo para Itália acesse o site da Trenitalia (http://www.fsitaliane.it/frecciarossa.html) ou se está indo para França experimente a página da SNCF (http://www.voyages-sncf.com). No entanto, não esqueça de guardar sua reservas para o último momento ou você poderá pagar até três vezes mais do que o valor normal.

Lojas que você vai gostar
  • Reserva
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • 15% OFF na Viagem Nota 1000 para Foz do Iguaçu!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 29.01.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Promoções CVC

    Aproveite 15% OFF na Viagem Nota 1000 para Foz do Iguaçu.