Viação Cristália: passagens para mogi mirim e campinas

Viação Cristália: passagens para mogi mirim e campinas Galeria

Nos anos de 1950 - 1960, Eugênio Mazon, jovem empresário brasileiro, introduzia no Brasil o primeiro verdadeiro sistema de transportes em massa (ou coletivos), utilizando como meio de transporte veículos motorizados (a motor), isto bem lá na baixa mogiana. Seu primeiro trabalho foi transportar 14 jovens estudantes numa breve viagem entre as cidades de Conchal e Mogi Mirim. Esse feito acabou marcando a rota histórica do que acabaria virando a empresa transportadora e de viação “Santa Cruz”. Época de ruas em estado precário e estradas batidas de baixo nível, fatores esses que obrigavam a trabalho duro e difícil e, acima de tudo, muita dedicação. Mesmo assim, Eugênio Mazon, continuou a acreditar no potencial econômico que provinha da correta exploração do mercado de nicho da região, resolveu investir também no transporte de funcionários para as indústrias, no turismo e no transporte coletivo urbano.

O ano de 1958 acabou marcando a fundação da empresa de viação e transportes “Viação Santa Cruz S.A.”, que de imediato extendeu seus horizontes para todas as zonas e terras da região envolvente.

Na década de setenta, se introduziu numa época monumental de investimentos, essencialmente de forma a garantir transporte para outros territórios do coração de grandes estados, como São Paulo ou Minas Gerais.

Mais tarde acabou adquirindo duas empresas concorrentes de viação: a “Viação Bizacchi” e a “Rápido Pinhal”.

Isso permitiu-lhes a ampliação das cargas horárias de serviço, sem sobrecarregar seus funcionários diretos.

Possibilitou ainda a inclusão ao seu itinerário de ligações importantes e de referência como as ligações urbanas e rodoviárias de São Paulo, Poço de Caldas, Andradas, Espírito Santo do Pinhal, etc… Algumas dessas últimas ligações apenas foram possíveis, depois de ter adquirido uma outra empresa, a empresa de viação e transportes “Viação Nossa Senhora de Fátima”, que estava implantada numa garagem dedicada e exclusiva em Alfenas – MG.

História recente e informações adicionais

Nos tempos que se sucederam, a Viação Santa Cruz S.A. continuou seu processo consolidificação e conquista da simpatia dos passageiros, por toda a zona do território de São Paulo e Minas Gerais.

Já na década de oitenta, a empresa se fundiu com o “Expresso Cristália Ltda.”, que acabou alavancando imensamente a situação financeira / económica e social da empresa resultante desta união.

Mas nem depois desta fusão, pararam de adquirir empresas, tendo comprado a “Viação Nasser Ltda” no decorrer do ano de 2000.

Mais tarde, acabaram incluindo no seu mapa de serviços o transporte de cargas, sob encomenda prévia.

Assim é o Grupo Santa Cruz, que a cada dia adiciona uma nova página na história do setor rodoviário!

Lojas que você vai gostar
  • Comprado
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Ganhe 10% adicionais para ir e vir do Rio de Janeiro com a Azul. Clique e reserve!
    Mostrar cupom

    RIO10

    Copiar código

    Válido até 17.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Azul

    Insira o código promocional depois de inserir seus dados (antes do pagamento) e economize 10% para voar do ou para o Rio de Janeiro.

  • Oferta! Europa a partir de US$ 999 ida e volta partindo de São Paulo pela TAM
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de TAM

    Aproveite as promoções disponíveis na TAM com passagens para a Europa a partir de US$ 999 ida e volta (taxas de embarque não inclusas).