Viação Araguarina: taguatinga, anapolis, brasilia

Viação Araguarina: taguatinga, anapolis, brasilia Galeria

A empresa de viação “Viação Araguarina” foi fundada no decorrer do ano de 1938, por Odilon Santos, isto na cidade de Uberlândia – MG.

Inicialmente era destinada apenas a passageiros da zona de Pontal do Triângulo Mineiro, tendo como nome a identidade de “Expresso Pontal”.

Na década de 40, sua sede foi movida para Araguari – MG e mudou sua identidade para “Viação Araguarina”.

Algum tempo depois, expande sua linha de paragens para lá do Triâgulo Mineiro e a cidade de Goiás, começando a operar agora também na linha interestadual que liga a localização original à cidade de Goiânia – GO.

Mais tarde, no decorrer do ano de 1956, estendeu ainda mais suas ligações, chegando agora também às cidade de Anápolis – GO e Brasília – DF, cidade essa que se veio a tornar mais tarde Capital Federal, aquando de fase precoce da sua construção.

Já em 1960, sua sede volta a ser movida, desta vez para Goiânia, o que veio a consolidar as ligações entre Goiânia – GO, Anápolis – GO e Brasília – DF. Nesse mesmo ano iniciou suas ligações entre a cidade de Formosa – GO, Paracatu – MG e Belo Horizonte – MG.

Atualmente, a empresa de transportes “Viação Araguarina” opera num total 13 linhas, operando em ligações entre Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia. Distrito Federal e Tocantins. Além dessas linhas principais, opera ainda em 6 linhas intermunicipais (no Estado de Goiás) e 4 de serviços semi-urbanos.

Para fins estatísticos, a Viação Araguarina transporta, por ano, mais de 3 milhões e meio de passageiros, em mais de cento e 8 mil viagens efetuadas e 13 milhões de Kilômetros realizados.

A Frota

A sua frota é composta por oitenta e oitos ônibus, entre os quais, 6 são veículos rodoviários e 28 tratam-se de veículos semiurbanos.

Entende-se por veículos semiurbanos os que possuem traços caraterísticos da urbanização. Possuem apenas uma porta, um sistema de Catraca e um dispositivo eletrônico de bilhetagem.

Os veículos executivos são possuidores de sistemas tecnológicos de ar condicionado, com capacidade para 42 poltronas, equipadas e dotadas com dispositivos ortopédicos, mais conhecidos por “descansa pernas”. Como extra, o autocarro encontra-se ainda dotado de sanitário (WC básico) e bebedouro

Já os ônibus convencionais, possuem apenas as caraterísticas essenciais, tais como ar condicionado, sanitário e capacidade para 46 poltronas.

A empresa de Viação “Viação Araguarina” sempre deu prioridade à modernidade e tecnologia de ponta nos seus veículos, não obstante dos seus rigorosos critérios de seleção de motoristas, que são altamente qualificados e profissionais e possuem todos os atributos e habilidades necessários para uma viagem tranquilo e segura, sem percalços de maior.

Lojas que você vai gostar
  • Extra
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos