Vestidos para Casamento Convidada

Vestidos para casamento convidada: Curtos para dia ou noite Galeria

Você foi convidada para um casamento que acontecerá durante a noite e não sabe o que deve ou pode vestir? Black-tie, semi-formal, pretinho básico, apostar no colorido, ou o que é mais ideal para o seu tipo corpo?

Confira aqui as dicas para não errar na escolha e ficar linda!

Casamento Formal (Black-tie)

Casamento Formal (Black-tie)

Para esse tipo de evento, o ideal é o Black-tie, que é um estilo bem formal, sofisticado e chique.

Sempre foi adequado e continua sendo adequado até os dias de hoje para casamentos formais o vestido longo – seja ele um tubinho (aqueles vestidos mais justinhos no corpo) ou um mais folgadinho no corpo inteiro.

Para eventos noturnos, o ideal são os tons escuros ou fortes para os vestidos, como um preto, ou outras cores em tons fortes e escuros, como azul bem escuro, verde bem escuro, vermelho bordô, e etc. Essas cores são ideais também para mulheres que estejam se sentindo um pouco desconfortável com o peso, pois reduzem um pouco a silhueta, seja em um vestido mais soltinho ou em um tubinho - fica sob seu critério.

Os vestidos estampados geralmente não estão entre as maiores apostas da mulherada, pois as cores lisas apresentam uma formalidade a mais, mas não existe nenhuma regra que a impeça de usá-lo, pois existem muitos modelos estampados super chiques e formais. É mais adequado para mulheres com o corpinho mais magro, pois o estampado parece ocupar mais espaço em tecido do que realmente ocupa.

Para as mulheres de corpo magro, são mais adequados os tons pastéis e claros, como rosa, creme, lilás, azul-claro, verde-esmeralda, e etc. Essas cores em tubinhos ficam maravilhosas, mas é claro que um vestidinho longo e soltinho azul-claro, por exemplo, é uma gracinha, fica lindo em mulheres de pele-clara.

Para as mulheres que estão perfeitamente contentes com seu corpo, não tem nenhum segredo. Pode usar um tubinho que fica lindo, pode usar um vestido mais esvoaçante que também fica um arraso.

Se o problema na escolha da cor for mais com o seu tom de pele, lembre-se: Contraste! Ou seja, mulheres de pele clara, podem optar por cores mais fortes – como o vermelho ou o preto – mulheres de pele mais escura podem optar por cores mais claras – como lilás ou rosa.

Casamento Semi-Formal (Passeio Completo)

Casamento Semi-Formal (Passeio Completo)

Para esse tipo de evento, o ideal é o estilo Passeio Completo, que é mais básico, mas continua sendo sofisticado e bonito.

Um vestido curto cai bem nessas ocasiões se o casamento não for formal. A regra de que deve-se-usar-longos-em-casamentos já se foi há muito tempo.

Porém, quando se trata de vestido curto em casamento, deve haver muito cuidado. Cuide para não vestir nada curto demais, nada vulgar, nada extremamente sensual. Casamentos são para todos estarem lindos, e roupas muito decotadas, curtas ou que mostrem demais o corpo são ofensivos em casamentos.

Outro cuidado para se tomar com os vestidos são as cores, seja em casamento formal ou semi-formal, jamais use um vestido branco ou marfim, pois é a cor do vestido da noiva e, apesar de todas as mulheres da noite estarem lindas e maravilhosas, ela deve ser a estrela da noite. Para as madrinhas, o preto é proibido. O preto só será proibido para o restante das convidadas se for uma exigência da noiva, mas se nada lhe for comunicado, não se preocupe, o pretinho básico é excelente para casamentos que não sejam extremamente formais.

E os sapatos e acessórios? Combine-os de maneira sensata com o vestido. Sandálias pratas são ótimas, principalmente de salto agulha alto, mas se seu forte não é um salto muito alto, você pode optar por um salto médio (isso tanto com Black-tie, como com passeio completo).

Só mais uma coisinha: nunca use jeans em casamentos, ele é extremamente informal e casual.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
  • Azul
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Até 100 dias para começar a pagar e tudo em 12x sem juros com os cartões Marisa
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.03.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Marisa

    Aproveite todas as vantagens dos cartões Marisa. 100 dias para começar a pagar e tudo em até 12x sem juros. Consulte o regulamento e mais vantagens no site da Marisa.