Vestido Social

Vestido Social: basico, barato, com bolero, renda Galeria

Curto, longo, estampado, liso, o vestido social é uma das peças chave no guarda-roupa feminino. Não importa o estilo e a idade da mulher. Ela será sempre convidada para eventos, seja no trabalho, em grupos de amigos, ou em ocasiões especiais, que pedem como traje uma roupa sofisticada. O vestido é a peça mais adequada, deixando as mulheres com um look elegante e formal. O modelo apropriado vai de acordo com o tipo do evento e hoje podem ser encontrados estilos bem variados, uns mais modernos, outros nem tanto. A escolha deve levar em consideração, principalmente, a personalidade de cada uma e os pontos fortes do corpo.

Para eventos durante o dia, seja em ambientes de negócio ou em festas de família e amigos, normalmente o traje pode ser mais curto e não tão formal. Apenas deve-se levar em conta não exagerar, pois vestidos muito curtos perdem a elegância. Em eventos noturnos e tradicionais, principalmente casamentos e formaturas, os longos ainda são mais indicados. As cores e detalhes do traje como o tipo de tecido, rendas, bordados, drapeados e estampas, ficam por conta do estilo, da idade e das tendências do momento. Esses fatores são importantes também na escolha dos acessórios mais adequados. Normalmente um sapato ou sandália de salto alto, joias mais delicadas e bolsas menores acompanham bem o visual.

Ao escolher o vestido, é importante lembrar, além do estilo, de destacar as qualidades do corpo, disfarçando, de certa maneira, os pontos fracos. Detalhes chamativos, por exemplo, são indicados para mulheres mais magras, aumentando o volume em algumas partes do corpo. Já as mais cheinhas devem evitar esse tipo de volume e detalhes em excesso, preferindo cortes simples. Os vestidos acentuam muito bem as curvas e valorizam o corpo feminino, portanto é essencial fazer a escolha certa e ficar bem na festa.

Escolha o vestido de acordo com a ocasião e ou evento.

Escolha o vestido de acordo com a ocasião e ou evento.

O vestido social curto é preciso ser escolhido de acordo com a ocasião onde será usado. Se for uma festa com traje social, porém que não seja de gala pode ir de curto, inclusive fica lindo com sapato Peep Toe.

Em relação ao vestido social para trabalhar precisa ser mais formal e elegante. Pode ser usado com lencinho no pescoço que está na moda e para finalizar o look, o vestido fica lindo combinado ao blazer e salto alto.

Atualmente a mulher está ocupando seu espaço na sociedade, lutaram por sua independência, muitas tem seu próprio negócio, trabalham fora de casa, são profissionais em diferentes cargos, porém as mulheres ainda tem muito a conquistar e para isso precisam estar bem vestidas.

Um vestido social é ideal para uma mulher de negócios estar linda e elegante, mesmo que trabalhando, o vestido realça a feminilidade, os vestidos devem ficar a altura do joelho, nunca acima ou abaixo.

A maioria das mulheres tem dúvidas na hora de escolher o modelo ideal, afinal o ambiente de trabalho é serio e extremamente profissional o que solicita roupas apropriadas.

O ideal é escolher roupas peças elegantes, que sejam bonitas e discretas.

O vestido social para trabalhar deixa a mulher feminina, porém são discretas e comportadas. É interessante escolher cores que traduzam discrição como o branco, azul marinho, nude e preto.

A seguir leia dicas do que usar com seu vestido social para trabalhar e algumas dicas de onde ir usando vestido social curto:

Algumas dicas adicionais na escolha do seu vestido social

Para as muito magras, é bom investir em decotes com corte reto, estampas grandes e cores fortes. As que têm pouco seio devem abusar do modelo tomara-que-caia. Para as cheinhas, é bom evitar tecidos pesados e volumosos, o decote em V é uma opção para seios grandes. Para as de quadris largos, a dica é evitar volumes e detalhes na região, concentrando-os na parte superior do corpo. Já as que possuem braços volumosos, uma boa opção são vestidos com mangas, disfarçando a região. Para as cores, as dicas são: Mulheres de pele clara, evitar tons de amarelo ou verde: tons de rosa, azul e vermelho são mais indicados. Mulheres de pele negra, evitar tons de marrom. Melhor investir em tons de amarelo, verde, azul, vermelho e bege. Mulheres de pele amarelada: tons de azul, marrom, vermelho, rosa ou dourado.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af0jWk

    Copiar código

    Válido até 11.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Até 100 dias para começar a pagar e tudo em 12x sem juros com os cartões Marisa
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.03.2015 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Marisa

    Aproveite todas as vantagens dos cartões Marisa. 100 dias para começar a pagar e tudo em até 12x sem juros. Consulte o regulamento e mais vantagens no site da Marisa.