Veneno Para Formigas

Formiga cortadeira Galeria

Muitas casas sofrem devido a pragas pequenas e insignificantes, chamadas formiga. Geralmente em tempos quentes e frios, esses insetos buscam abrigo com condições favoráveis para viver. Quando acabam encontrando as casas das pessoas e encontrando lá um local bom para viver durante essa estação, a proliferação começa.

Sejam formigas doceiras, cortadeiras, pretas, pequenas e outras espécies, elas infestam rapidamente. Para resolver isso é necessário um veneno para formigas, seja ele industrializado ou caseiro. Para resolver isso e saber dicas sobre bons venenos para formigas nas plantas, na cozinha e outros locais, confira as informações a seguir. Encontre no Walmart.

Veneno Para Formigas No Jardim, Na Cozinha ou Outros Locais

Veneno Para Formigas No Jardim, Na Cozinha ou Outros Locais

Antes de correr atrás de um veneno para combater essas pragas pequeninas, deve-se analisar e verificar a necessidade, tipo de formiga que causou a infestação e localização da infestação.

Se as formigas estiverem no vão das prateleiras, por exemplo, recomenda-se a utilização de spray para causar maior impacto. Caso estejam em locais do quintal, utilize venenos para aplicar no solo evitando que elas se espalhem pelo resto da casa.

Confira abaixo dicas para evitar que esses insetos se espalhem pela casa:

- Não deixe alimentos sem tampa na cozinha e ao guarda-los, mantenha-os muito bem fechados, principalmente os doces;

- Mantenha a limpeza da cozinha em dia;

- Caso encontre algum formigueiro pela casa, aplique nele pó de enxofre para exterminar os insetos.

Veneno Caseiro Específico Para Formigas

Veneno Caseiro Específico Para Formigas

Caso a situação se trate de alguma espécie específica de formiga, veja abaixo algumas dicas para acabar com as cortadeiras, doceiras e outras.

Cortadeiras: Esse tipo de formiga costuma atacar plantas, fazendo buracos e cortes nas folhas, além de estragar a raiz delas. Para solucionar esse problema, aplique no pé das plantas ou árvores pó de café (sem açúcar). Ele funciona semelhante a um repelente contra esses insetos. Caso deseje dar fim de uma vez por todas, utilize o veneno Pica-Pau, que são constituídos de bastões que as formigas levam para os formigueiros, fazendo com que todas morram.

Doceiras: Essa é a espécie mais difícil de matar, pois são persistentes. Deve-se localizar o seu formigueiro e aplicar 2 litros de uma solução de água com detergente dentro do formigueiro. Para finalizar, coloque uma mangueira dentro dele o mais fundo possível e ligue a água, deixando por cerca de 10 minutos. Com isso a rainha irá morrer, acabando com o formigueiro.

Onde Comprar?

Para adquirir produtos e venenos e acabar com a infestação desses insetos indesejados, acesse o site das farmácias Ultrafarma. Nessas farmácias você encontrará o inseticida mencionado acima e muitos outros.

Para utilizar soluções caseiras, basta fazer a lista do que será necessário e comprar em lojas como o Extra ou o Walmart.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento