Velocidade internet: Copel, GVT, Intel, Velox, teste

Velocidade internet: Copel, GVT, Intel, Velox, teste Galeria

Em um mundo globalizado como o que vivemos atualmente, a internet é uma coisa obrigatória para estudos, diversão, pesquisas, trabalhos e tudo mais que você quiser fazer hoje. Assim, as formas de acesso a rede tem melhorado a cada dia, aumentando a velocidade de conexão da internet, barateando os custos e surgindo opções novas e diferenciadas como transmissões em 3D. Encontre aqui informações como testar a velocidade da sua conexão!

Velocidade Internet

A primeira conexão existente no Brasil foi a internet discada (a famosa Dial-up), que usava sua linha telefônica para conectar a rede, de forma cara e deixando sua linha com sinal de ocupado o tempo todo. Outras desvantagens deste tipo de conexão são a instabilidade, a lentidão do serviço, o uso obrigatório de provedores (geralmente pagos) e o alto custo do uso via telefone, principalmente no horário comercial. Depois veio a conexão XDSL, também por telefone, mas diferente da conexão discada. Você precisará de um modem deste tipo (que deixa sua linha telefônica livre para fazer e receber ligações ao contrário da antiga), uma placa Ethernet (que deve estar instalada no computador) e um provedor de acesso (ainda pagos em sua maioria). Neste tipo de conexão já são possíveis vários tipos de velocidade de internet, subdividas em dois produtos: o ADSL e o VDSL (que apesar de mais rápido e procurado, não está disponível em todo o território brasileiro). Um detalhe interessante e ruim sobre a conexão SDSL é que embora te vendam uma velocidade de internet, as concessionárias só garantem em seus contratos 10% dela, pois esta é uma conexão compartilhada, assim quanto mais pessoas estiverem acessando a rede naquele momento, mais lenta a sua funcionará. Por fim, a conexão mais atual é a Cabo, que chega em seu computador via cabo (como os de TV por assinatura) e não via telefone. Este serviço também inexiste em alguns lugares do Brasil. Para conectá-lo é necessário um cacle modem e a placa de ethernet já usada anteriormente. A grande vantagem da conexão a cabo é a velocidade de internet superior, a estabilidade do sistema e a conexão rápida e simplificada.

Velocidade Internet Copel

Empresas e sites como RJ Net, Intel, Minha Conexão e Copel oferecem testes gratuitos e imediatos para verificar se a velocidade de internet que você paga, é a que está realmente recebendo em sua casa. Outro site de teste de internet, muito usado em celulares é o Oi Velox. Uma dica para não dar erros neste tipo de teste, é desligar qualquer transferência que esteja realizando e fechar páginas que não esteja usando, assim o teste verificara a capacidade total da internet que está chegando para você.

Discussão
blog comments powered by Disqus