Meias Para Varizes

Pernas Saudáveis, Pernas Bonitas Galeria

Um dos problemas circulatórios mais habituais entre as mulheres são as varizes, uma doença que se carateriza pelo aparecimento de veias salientes ou escurecidas. Mais do que um problema estético, o aparecimento deste problema traz outros transtornos, tais como dores das pernas, inchaço e posteriormente veias varicosas. Apesar de haver alguns cuidados que poderão evitar ou amenizar seu aparecimento, grande parte dos casos de má circulação é de origem hereditária, no entanto, em qualquer tipo de insuficiência vascular é aconselhável o uso de meias elásticas.

O Que São Varizes

O Que São Varizes

Se você é daquelas pessoas que sente suas pernas inchadas, pesadas e doridas, então deve procurar seu médico e verificar se se tratam de varizes. E afinal, o que são? As varizes aparecem quando as veias dilatam e se tornam tortuosas, resultando naquele aspecto desagradável de linhas escuras, podendo mesmo se tornarem grossas, formar flebites ou dar origem a úlceras varicosas. Para além do aspecto, as varizes também provocam sintomas desagradáveis, tais como inchaço, cansaço e dores nas pernas. Este tipo de distúrbio venoso se pode manifestar de formas diferentes: apresentando pequenas ramificações avermelhadas (as telangiectasias), veias calibrosas azuis (variz média) e através de nódulos salientes em relação à superfície da pele (variz de grosso calibre). A variz é mais frequente entre o sexo feminino devido à influência dos hormônios sexuais e suas alterações, nomeadamente a gravidez. Outro fator preponderante é a hereditariedade, havendo mais probabilidades do aparecimento da doença em pessoas com casos deste problema na família.

Como Evitar ou Atenuar as Varizes

Como Evitar ou Atenuar as Varizes

Apesar de haver uma forte influência hereditária para o aparecimento deste distúrbio circulatório, existem alguns cuidados e comportamentos que poderão atenuar seus efeitos, por exemplo: evitar exercícios demasiado severos ou carregar demasiados pesos, dar preferência à prática da natação, caminhadas e ciclismo (um bom exercício para as pernas será caminhar através da água do mar), evitar longas horas de pé ou sentado, evitar cruzar as pernas quando se senta, dormir com as pernas ligeiramente levantadas e usar meia elástica. O uso da meia de compressão elástica é amplamente recomendado pelos especialistas, contribuindo eficazmente para o melhoramento da circulação sanguínea dos membros inferiores. A sua utilização pode parecer um pouco desconfortável nos primeiros tempos, no entanto, com a continuação do tratamento essa sensação vai desaparecendo. O uso da meia elástica de compressão permite a diminuição significativa do inchaço e dor das pernas, fazendo com que se sintam menos cansadas e com mais energia.

Onde Comprar Meias Para Varizes

As meias elásticas de compressão estão à venda em farmácias, lojas de artigos ortopédicos e online através de lojas virtuais. Esta última opção pode se revelar bastante comoda, no entanto, como se trata de tratamentos de saúde, convém comprar optar por sites seguros. No Mercado Livre você encontrará meias para varizes das melhores marcas com desconto. Meias elásticas de compressão das marcas Kendall, Venosan, entre outras a ótimos preços e com entrega rápida.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 20% de Desconto na Netshoes!
    Mostrar Código

    CMKE1Q20PCHKH6D4

    Copiar código

    Válido até 01.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Netshoes

    Aproveite já 20% de desconto. Insira o código no carrinho de compras.
    Exceção de marcas e categorias. Exceção de marcas: Nike, Adidas, Asics, Puma, Mizuno, Oakley, Caloi e Categorias: Games e Eletrônicos. Promoção não Cumulativa.

  • 5% de desconto para a Black Friday!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.11.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Submarino

    Cadastre-se no site da Submarino para ganhar 5% de desconto para somar aos descontos da Black friday 2014.
    Clique no Link e confira.