Trufas de chocolate: receita de recheadas com morango e com pimenta

Trufas de chocolate: receita de recheadas com morango e com pimenta Galeria

As trufas surgiram a partir de um erro na receita de um doce que tal chefe de cozinha faria para o príncipe da Rússia no século 19.

Nunca se tirou tanto proveito de um erro; As trufas fizeram tanto enorme sucesso na corte e graças a isso hoje as temos como um bombom de luxo! O nome trufa, é uma alusão ao fungo de mesmo nome pela semelhança na aparência.

A trufa é trabalhosa para quem não tem muita habilidade em fabricar doces, mas o mercado está cheio de empresas fabricando trufas, confira um guia e dicas para comprar as melhores trufas do Brasil!

Trufas de chocolate

Trufas de chocolate: Embora as trufas sejam consideradas bombons de luxo, existem diferenças entre um e outro; A trufa é um creme de chocolate, também conhecido como ganache, que é basicamente a mistura de chocolate derretido com creme de leite, de consistência parecida de uma bala mole, depois coberta com chocolate derretido e/ou passado no chocolate em pó; Enquanto que o bombom, tem recheio sólido e uma cobertura de chocolate.

Vender trufas é um ótimo negócio, elas tem um custo baixo, pois a receita rende, é deliciosa e sempre tem alguém querendo um docinho; Elas podem ser vendidas de porta em porta, em locais estratégico como em cantinas, e para festas de aniversário, casamento, etc. Aproveite a receita de trufa de chocolate para vender e ganhar um bom dinheiro:

Ganache para trufa de Chocolate Recheada:

Ingredientes:

1 lata de creme de leite

1 kg de chocolate em barra meio amargo ou ao leite

Modo de preparo:

Aqueça o creme de leite e nele quente derreter o chocolate (ralado). Quando estiver esquentando o creme de leite aromatize-o com um pauzinho de canela. Deixe esse creme na geladeira, até atingir o ponto de moldagem (cerca de 2 horas).

Trufa de chocolate com morango:

Com a ganache pronta e fria, abra uma pequena porção na mão, acomode um morango inteiro ou em pedaço e feche a massa de ganache, deixano o morango escondidinho; Depois é só banhar no chocolate ao leite derretido em banho maria e deixar esfriar. A trufa recheada com frutas in natura precisam ficar na geladeira e ser consumida em três dias.

Trufas de chocolate com pimenta: Acrescente na massa no ganache (ainda mole) uma colher de conhaque e uma colher de molho de pimenta. O sabor da pimenta tem que ficar suave para prevalescer o sabor do chocolate.

As trufas sem dúvida são um excelente negócio, lucre fazendo suas próprias trufas, criando uma nova marca, compre para revender ou ainda, se tem um dinheiro para investir em uma marca já conceituada, a Cacau Show e Cacau Brasil são duas das melhores opções no segmento que estão cadastrando novas franquias, acesse e bons negócios, cacaushow.com.br e brasilcacau.com.br.

Se tudo que você quer é presentear com trufas, essas marcas têm ótimas opções de trufas para presente de fim de ano, amigo secreto, aniversários e quaiquer datas especiais, em embalagens lindas, que com certeza vai agradar quem as receber,

compre e pague com cartão de crédito!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Tudo para as Férias de Inverno com até 80% de desconto.
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 25.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Submarino

    Liquidação de Inverno da Submarino.Tudo para as suas Férias de Inverno com até 80% de desconto. Válido para items da seleção.