Trico passo a passo: para iniciantes, blusa, cachecol e mais

Trico passo a passo: para iniciantes, blusa, cachecol e mais Galeria

O Tricô é uma técnica usada pelas mulheres na maioria das vezes, para sustento familiar ou passatempo mesmo. Essa técnica consiste no enlaçamento dos fios de lã, e faz com que desta forma se crie algum tipo de tecido, ou roupa de forma linda e perfeitamente organizada. Acompanhe o trico passo a passo abaixo.

Trico passo a passo

Esses tecidos e roupas que são criadas pelo entrelaçamento dos fios de lã, podem ser feitas de duas formas. Com duas agulhas manualmente, ou apenas com uma que têm mais vantagem por já abrigar o ponto do tecido na malha, além de enlaçá-lo. A peça de tricô é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher quando o inverno se aproxima. É sempre bom estarmos preparados para o mesmo, e melhor ainda é fazermos a peça. Para que possamos seguir com exemplos de como se fazer um cachecol simples, é bom que saibamos do que se trata um ponto tricô, é um dos pontos mais comuns quando se faz qualquer que seja a peça, é fácil e muito rápido para se fazer.

1ª Maneira:

Passo de número um: Os materiais a serem usados na confecção são rolos de lã, no mínimo uns dois, e duas agulhas se caso for um iniciante.

Passo de número dois:

* Você deve por o fio de lã na parte da frente da peça que está fazendo, depois introduza somente a agulha da mão direita por cima do primeiro fio da mão esquerda.

* Após o passo feito acima, enrole o fio solto sobre a agulha direita.

* Depois, puxe a agulha direita, fazendo com que o fio da agulha direita se solte então você pega e traz o fio através do ponto da agulha da outra mão, ou seja, à esquerda.

* E assim o ponto vai passando da mão esquerda para a direita sucessivamente.

* E então vá repetindo estes passos. Dessa forma, logo todas as malhas da agulha esquerda serão passadas para a agulha da mão direita e seu cachecol estará pronto em pouco tempo.

Essa é uma das mais variadas peças que se podem fazer com o tricô. Há inúmeras opções de modelos tamanhos e cores de tecidos e roupas que poderão fazer para uso pessoal ou até mesmo para presentear um ente querido. É um belo presente. Além de tudo isto, com certeza vão achar o modelo perfeito para presentear ou para uso, justamente pela quantidade bem variada de opções que vai possuir. Pode fazer uma blusa, um cachecol, um colete, uma meia para bebê, entre muitos outros.

Para outras informações!

Para você que busca mais informações de como se fazer cachecol de trico passo a passo com outras maneiras possíveis, pode acessar o site da Vitória Quintal. É uma das melhores nesse ramo da moda com o Tricô, seu blog é http://blogchiquitosa.blogspot.com/2010/03/cachecol-chique-vitoria-quintal.html. Lá encontrará como se fazer peças lindas da moda no inverno de maneira super fácil de fazer, ou seja, aulas para iniciantes e de modo totalmente grátis.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento