Trem do Corcovado

Trem do Corcovado: passeio, passagens Galeria

No Rio de Janeiro o Cristo Redentor te espera de braços abertos. E a forma mais segura de chegar até o Corcovado é o famoso trem que sai do Cosme Velho. Lembrando que estar no Rio de Janeiro e não entrar no clima do samba não combina, por isso na subida até o Redentor músicos tocam o ritmo tradicional da Cidade Maravilhosa.

Como ir até o Cristo Redentor pelo trem do Corcovado

Como ir até o Cristo Redentor pelo trem do Corcovado

Um dos ícones do Rio de Janeiro, conhecido como Cristo Redentor, está no Corcovado desde 1922. Eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, é possível avistá-lo de braços abertos de quase toda a cidade, seja da Baía de Guanabara ou em locais mais distantes como a Pavuna, nos pontos mais altos do bairro da Zona Norte é possível vê-lo nitidamente.

Para chegar ao Corcovado você pode optar por: trem, van ou trilha. Mas a forma mais segura para chegar até uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno é o Trem do Corcovado, saindo do Cosme Velho ele te levará até a entrada do Cristo Redentor, no passeio você irá contemplar a bela vegetação local, e ainda contará com música ao vivo. O acesso o trem do Corcovado é fácil, de todos os locais da cidade, pois o Metrô possui um ônibus que te deixa na entrada da estação.

Durante o trajeto cantores vão de vagão em vagão, mudando durante as paradas que existem pelo caminho. Normalmente a música é bem Carioca, o Samba. As passagens custam mais de R$ 40,00 e incluem o valor do ingresso do Corcovado, levam-se em média 20 minutos na viagem.

Horário de funcionamento do trem do corcovado

Horário de funcionamento do trem do corcovado

O Cristo Redentor funciona todos os dias, sim sete dias por semana, de 8h30m às 19h. Crianças, idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais possuem 50% de desconto no valor da entrada. Menores de seis anos tem entrada gratuita. Quem nasceu na cidade maravilhosa, ainda conta com um desconto mais que especial, durante o meio do ano ocorre o Projeto Carioquinha, onde pontos turísticos e alguns locais oferecem até mesmo 50% de desconto para quem nasceu no Rio de Janeiro, incluindo o Corcovado.

Se nasceu no Rio de Janeiro, em outro estado ou país, mas está em terras Cariocas não perca a chance de conhecer o Cristo Redentor. Onde terá uma das mais belas vistas da cidade, podendo contemplar desde a Baía de Guanabara até o Maracanã, passando os olhos pelo Pão de Açúcar e outros milhares de pontos lindos. Ainda melhor irá chegar nessa maravilha no clima da boêmia da cidade, ouvindo um belo sambinha no trem.

Lojas que você vai gostar
  • Vivo
  • Pão de Açúcar
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • 15% OFF na Viagem Nota 1000 para Foz do Iguaçu!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 29.01.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Promoções CVC

    Aproveite 15% OFF na Viagem Nota 1000 para Foz do Iguaçu.