Traje Passeio Completo

Traje passeio completo: Para casamento e formatura Galeria

Sempre que surge em sua agenda algum evento um pouco mais sofisticado, surge aquela eterna dúvida que toda mulher sente pelo menos uma vez na vida: com que roupa eu vou?

Se o casamento ou a formatura na qual você deverá comparecer não exigir tanta formalidade, mas também não for super básico e simples, conheça um novo estilo que combina o formal Black-tie com uma beleza mais básica, sem deixar de ser sofisticado, chamasse passeio-completo.

Passeio completo é um look mais social do que formal, entendeu? Você pode usar e abusar desse estilo se for a um casamento que seja durante o dia, por exemplo. Ou uma formatura de cerimônia simples.

Enfim, as possibilidades de eventos e comemorações onde você pode arrasar com um look desse estilo são infinitas, mas confira aqui algumas dicas e sugestões para não errar na escolha do seu look de passeio completo, nem errar na hora de usar.

Vestidos Longos

Vestidos Longos

Se você optar por um vestido longo, saiba que ele não pode ser muito cheio de detalhes. Para um look longo no estilo passeio completo, opte por vestidos mais “sequinhos” e básicos.

Se o evento for de manhã, procure cores mais claras e básicas. Já se o evento for durante a tarde, opte por cores mais fortes e um pouco de brilho, afinal a recepção vai ser logo à noite. Mas o preto ainda não é permitido. Os vestidos pretos só poderão ser usados nos eventos noturnos mesmos, junto com outras cores como vinho, malva, verde esmeralda ou safira, etc. O tecido na sua maioria das vezes deve ser mais simples, mas jamais pense em malha, pois não combina com festa.

Vestidos “Midi”

Vestidos “Midi”

No look de passeio completo, é muito comum ver mulheres vestindo vestidos de tamanho midi, aqueles até os joelhos. É o mais comum e correto nesse estilo e para esse tipo de evento – se não for formal, é claro. Pelo fato do vestido já não ser tão comprido, não chamar mais a atenção pelo comprimento, você já poderá investir em vestidos com um pouco mais de detalhes, como rendas e babados, assim como tecidos mais charmosos como cetin, tafetá, seda e etc.

Em casamento, cuja cerimônia não seja tão formal, esse é o vestido perfeito para as mulheres usar, pois mais curto do que isso, pode se tornar ofensivo, nunca se esqueça de que no caso do casamento, o ato de escolher bem o traje, é uma questão de respeito com os noivos.

Outra coisa, madrinhas de casamento jamais podem usar vestidos curtos, é lei. Até a noiva pode, mas a madrinha não.

Vestidos Curtinhos

Vestidos Curtinhos

Esses vestidos com comprimento acima do joelho, normalmente no meio da coxa, é inadequado para um casamento, mas com certeza pode arrasar em uma formatura de colegial ou de superior – se não for muito formal.

Pelo fato do vestido ser curtinho você pode abusar dos detalhes e do brilho sem medo, principalmente se a festa for durante a noite, só tome cuidado ao combinar um vestido muito glamoroso com acessórios muito brilhantes e chamativos, afinal a idéia é estar bonita e elegante, e não ser uma rainha de bateria.

Outra coisa importante, escolha bem o seu look de passeio completo, certamente um desses irá se encaixar com a ocasião e o seu estilo, mas sob nenhuma circunstância pense que um terninho poderá ser uma boa escolha.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af1GgR

    Copiar código

    Válido até 07.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Liquidação na Marisa Moda a Preço de Banana
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Marisa

    Você não pode perder liquidação na Marisa! Moda a Preço de Banana. Aproveite!