Traje Passeio Completo Feminino

Traje passeio completo feminino: Para casamento e formatura Galeria

Os trajes especiais para festas sofisticadas e glamourosas como casamento e formaturas são chamados de black-tie. Nessas ocasiões, o salto alto, a maquiagem de luxo e uma roupa impecável são indispensáveis, para estar sintonizada com o luxo que essas festas têm. Aprenda a montar um look chiquérrimo para arrasar em eventos finos, dicas para valorizar cada biótipo, fotos para você se inspirar!

Traje black-tie

Traje black-tie

Traje Black-tie só pode ser muito chic, se for casual ou esportivo jamais será black-tie; Então já sabe quando for convidada para uma festa cujo traje solicitado é o Black-tie, prepare-se para brilhar muito dentro de um glamouroso vestido! Se no convite estiver: 'traje de gala' ou 'traje a rigor" não se desespere, significam a mesma coisa, é tudo traje black-tie!

Você pode escolher um vestido que valorize seu corpo, escuro para a noite ou claro para o dia (embora esses eventos chiquérrimos acontecem mais a noite), tire proveito de echarpes, vestidos com cauda discreta, brilhos, bordados, jóias ou bijuterias de luxo, mas algumas regrinhas não mudam:

- O vestido tem que ser longo

- Salto alto é obrigatório

- Bolsa de mão, jamais outra.

O traje back-tie usado pela atriz Juliana Alvez é puro glamour; O design do vestido favorece mulheres com pernas grossas e quadris largos, pois o caimento do vestido é fluido e soltinho; A parte de cima do vestido favorece ainda mulheres com seios pequenos e disfarça barriga saliente. Para completar o look, sapatos de salto alto como o scarpin, carteira de mão em cor que "case" com a cor escolhida para o vestido; Esse vestido pode ser usado por formanda ou madrinha de casamento noturno.

Já o vestido usado pela atriz Christine Fernandes é mais moderno que glamouroso. O azul da moda já mostra que se trata de uma mulher moderna e atualizada; O modelo do vestido disfarça barriga saliente e pernas grossas; Quem tem seios fartos devem evitar o modelo de um ombro só; Vestida assim, você vai a casamento noturno se for madrinha ou à formatura.

Vestidos de festa

Vestidos de festa

Os vestidos de festa Back-tie tem que ser longo; Deixe os de comprimento médio para ocasiões menos formais, festas durante o dia, quando for uma convidada simples de casamento (e não madrinha), por exemplo.

Quanto à cores: Os vestidos de festa em lojas de locação geralmente são: preto, azul, verde esmeralda, vermelho, tons terrosos, dourado, amarelo e prata; O branco depende muito do evento, se você for madrinha de um casamento, evite o branco; Mas em outras festas o branco poderá ser bem vindo sim!

Os vestidos de festa mais clássicos são marrons, pretos, azuis; Enquanto que os mais modernos podem utilizar a cor da moda e cores vibrantes; Os mais irreverentes podem ser estampados como o que a atriz Fernanda Freitas usou recentemente, com barrado estampado, carteira cor vibrante, o look enalteceu a jovialidade da atriz!

Vestido de festa: Comprar ou locar?

Essa é uma decisão pessoal e relativa; Mulheres que vão a festas chic com frequência vale a pena investir em vestidos de festa; Já quem vai com menos frequência é melhor locar para não repetir o mesmo vestido seguidamente. Em praticamente todas as cidades brasileiras, encontra-se lojas de locação de vestidos de festa; Visite uma ou mais lojas e compare o custo benefício, as vezes o preço da locação está tão salgado que vale a pena comprá-lo.

Dica para quem vai comprar um vestido e vai pouco à festas luxuosas:

Prefira vestidos em cor neutra, como o preto; Cada vez que for usá-lo, poderá trocar o echarpe, a bolsa-carteira, o penteado e pronto! Terá um look completamente diferente com o mesmo vestido.

Bolsa de festa

Bolsa de festa

Para escolher a bolsa de festa para compor um look black-tie para uma festa muito chic, reflita sobre essas dicas:

- Se o vestido for colorido (várias cores ou de uma só cor vibrante), as bolsas pretas comporão um look mais harmônico;

- Se o vestido for todo preto e discreto, dá para ousar na bolsa, usando uma de cor vibrante ou multicolorida;

- A bolsa de festa deve ser pequena, pode ser tipo carteira ou com alcinha, mas pequena e chic.

Lembre-se: A sua bolsa de festa tem que criar um look harmônico e sofisticado, teste na frente do espelho o vestido com algumas sugestões ou siga o guia:

Bolsa de festa:

- A bolsa prata com brilho (1), fica bem com vestidos pretos ou de cores frias como roxo e azul marinho;

- A bolsa de plumas multi coloridas (2), vai bem com vestido preto ou de uma das cores das plumas, desde que não tenha bordados e brilhos, porque deixaria o look carregado e confuso; Essa bolsa precisa ser o foco de atenção;

- A carteira branca com preto e dourado (3) combina com vestidos mais clássicos, preferencialmente preto ou marrom;

- A bolsa carteira preta com strass (4), combina com vestido preto, vermelho, azul, roxo, desde que não tenha muitos bordados para disputar a atenção com os strass;

- A carteira dourada (5), essa se restringe ao preto e vermelho;

- A bolsa de festa de cetim vermelho com aplicações de flores de tecido (6) combina com preto, vermelho e com muito cuidado e habilidade com os truques de moda, com o dourado.

Siga as dicas e siga sua intuição; Mulher é fashion e elegante por natureza, graças à sua intuição feminíssima; Arrase nas festas black-tie!

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Aproveite 7% de desconto em todo o site!
    Mostrar Código

    afZTu9

    Copiar código

    Válido até 07.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Dafiti

    Aproveite agora 7% de desconto em todo o site em compras acima de R$145,00.

  • Até 100 dias para começar a pagar e tudo em 12x sem juros com os cartões Marisa
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.03.2015 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Marisa

    Aproveite todas as vantagens dos cartões Marisa. 100 dias para começar a pagar e tudo em até 12x sem juros. Consulte o regulamento e mais vantagens no site da Marisa.