Titulo de Eleitor Consulta: Como Fazer Online

Titulo de Eleitor Consulta, confira como fazer Galeria

Com a proximidade das eleições, é sempre bom conferir se sua situação está em dia com o Tribunal Superior Eleitoral, assim como informações sobre o seu local de votação e números referentes ao documento. Veja informações do seu titulo de eleitor consulta pelo site oficial do TSE.

Titulo de Eleitor Consulta. Como Fazer

Para facilitar a vida de todos os cidadãos brasileiros que já estão aptos a votar e que já possuem seu título – ou estejam em vias de conseguir do documento – o governo federal criou a ferramenta de consulta online de dados sobre seu título, que pode ser feito rapidamente pelo site do TSE. Você verá na página campos de informação para você preencher com dados de identificação base para ser encontrado seu título. Digite o seu nome completo, conforme aparece na sua cédula de identidade, e também sua data de nascimento. Em seguida, preencha também o código captcha que aparece na tela, uma medida para evitar a consulta ao site por bots. Na tela seguinte você poderá ver o número de série do seu documento, assim como a situação dele perante a justiça. Se ele estiver irregular, logo abaixo desse status aparecerão os motivos de tal status, como não comparecimento às urnas sem justificação declarada, ou multa por não votação em inadimplência. Para regularizar sua situação, veja as indicações que serão mostradas junto aos motivos. Em casos de pagamento de multa, você poderá fazer na sede de sua cidade do TSE, bastando levar consigo seu título de eleitor e identidade.

Encontre Informações sobre seu Titulo de Eleitor no TSE

Encontre Informações sobre seu Titulo de Eleitor no TSE

Quem entretanto deseja conferir mais dados relativos ao título eleitoral, como zona e seção, deve acessar a seção Título e Local de Votação, que aparecerá como última opção no menu à esquerda da tela. Há duas opções de pesquisa para essa consulta, ou pelo seu nome completo, ou pelo número do seu título que, caso você não saiba, já conhece como consultar e descobrir pelo procedimento anterior mencionado. Não é possível fazer a verificação dos dados de votação com número de CPF, RG ou outros documentos. Para qualquer um dos dois métodos de consulta, você terá de informar também o nome de sua mãe conforme consta no documento. Se não tiver, marque a opção Em Branco/Não consta, digite o seu nome completo, data de nascimento e outra vez o código captcha. Além de ver os números das zona e seção de votação, o endereço completo do local também será exibido. É possível ainda imprimir essa consulta para você ter em mãos no dia de votação.

Lojas que você vai gostar
  • A Opção
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento