Tinta para Azulejo: de cozinha, de piscina, banheiro, funciona

Tinta para azulejo: de cozinha, de piscina, banheiro, funciona Galeria

Mudar a cor dos seus azulejos agora ficou fácil com as tintas para azulejo!

Só de pensar em trocar os azulejos da cozinha, banheiro, piscina ou outro ambiente da sua casa vem em mente a sujeira e bagunça durante o processo de reforma. Uma opção mais barata e interessante do que tirar os azulejos e agüentar o barulho e o pó que a reforma ocasionará é pintá-los. Além de você se estressar menos estará contribuindo para com a diminuição de lixo no planeta, pois você não precisará ficar correndo atrás de caçambas para jogar o entulho que sobrar.

Já foi o tempo que pintar azulejos era sinônimo de serviço mal feito. No mercado há boas opções de tintas para azulejos que deixam os deixam com um aspecto de novo e a pintura fica com um acabamento perfeito. Experimente pintar os azulejos da sua casa e veja como funciona!

Saiba qual o melhor tipo de tinta para azulejo.

Na hora de escolher a melhor tinta para azulejos fique atento às marcas existentes no mercado e veja o diferencial de cada uma:

A tinta ideal para as pinturas de azulejos são as que contêm uma substância chamada Epóxi, que é um solvente que deixa a pintura mais resistente, mais durável e com um acabamento mais bonito, porém esse tipo de tinta é mais cara do que a tinta a base de água. A Suvinil tem uma boa linha de tintas com essa substância. Visite o site da marca para mais informações sobre essa linha: http://www.suvinil.com.br/pt/home.aspx

A linha de tintas para azulejos da Coral apresenta uma fórmula especial que é resistente a umidade, produtos químicos e abrasivos. A formulação das tintas Coral deixará os seus azulejos com um aspecto de novo, com brilho e textura lisa.

A Coral também possui uma linha especial para pinturas de piscina e caixas d’água que possui uma formulação especial que não contaminará a sua água. As cores disponíveis no mercado são o branco e o azul piscina. Consulte o site da Coral e tenha mais informações sobre as tintas para azulejos: http://www.coral.com.br

Dicas de pintura

Para a aplicação da tinta é necessário tomar alguns cuidados como: limpar a superfície dos azulejos e verificar se há desníveis. Pois depois da pintura os desníveis ficam mais evidentes. Se o azulejo tiver detalhes/decoração em alto relevo a pintura não vai cobrir.

Depois de preparar os azulejos, para fazer a pintura é importante usar luvas, pois o solvente Epóxi pode causar alergias em peles sensíveis.

Lojas que você vai gostar
  • Azul
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento