Tijolo a vista: pintado, revestimento, decoração

Tijolo a vista: pintado, revestimento, decoração Galeria

Em busca de novidades para sua decoração? Conheça a nova moda de deixar o tijolo a vista, isso mesmo sem pintar, revestir ou qualquer outra coisa.

A moda que veio do exterior faz anos está começando a fazer a cabeça dos arquitetos e decoradores agora, e porque não fazer a sua também? A tendência ainda ajuda a diminuir os custos da reforma e também a busca constante por materiais idênticos ao já utilizados.

Coloque em prática a tendência Brutalista, que visa deixar tudo ao natural, tudo exposto.

Deixar o Tijolo a Vista é Moda

Deixar o Tijolo a Vista é Moda

Houve um tempo em que deixar o tijolo a vista era sinal de desleixo ou falta de dinheiro. Mas hoje em dia é uma tendência da decoração, que surgiu em meados do século 20, a inspiração do Brutalismo. Esse estilo consiste em deixar a vista materiais de construção, encanamentos, instalações elétricas, vigas, lajes, fios, concreto e tijolos.

É possível deixar o tijolo pintado, para dar um ar mais parecido com o tradicional e visto no Brasil. Todas as tintas pegam em tijolos, mas para deixar a cor mais ressaltada o ideal é pintar antes de branco, dessa forma terá certeza que a cor escolhida ficará exatamente como a da palheta de cores.

Também é possível utilizar de revestimento, como o papel de parede. Existem diversos tipos, dos lisos aos com desenhos variados. É possível transformar um ambiente colocando o papel de parede, as cores dão mais vida e movimento ao local, sem contar que a decoração precisa passar a personalidade de quem mora ali, e nada melhor do que cores e formas para expressarem isso.

Tijolo a Vista, Deixar ou Não

Tijolo a Vista, Deixar ou Não

Pintado, à mostra ou revestido o importante é que os moradores se sintam bem com a decoração e tenham prazer em receber os convidados onde moram.

Afinal, a casa é o local onde passaremos todos os nossos dias, procuraremos paz e conforto nos momentos difíceis, além de comemorar os momentos bons e de vitória. Por isso, mais importante do que o que as pessoas dizem é o que sentimos pelo ambiente aonde estamos.

Mas o fato de pintar ou revestir as paredes foge da tendência Brutalista, nesse estilo tudo fica ao natural, com o cinza do cimento ou o avermelhado do tijolo. No início tem-se um espanto, mas diversos arquitetos e decoradores já estão utilizando desta tendência, por causa do preço com materiais que fica menor e para estar na moda. No exterior o Brutalismo é visto em diversas casas e prédios.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento