Texturas em Parede

Texturas em parede: de quarto, com massa corrida Galeria

Quando o assunto é decoração, tudo deve ser levado em conta, desde os mínimos detalhes: os acessórios que vão compor o ambiente, os móveis, as cores, os enfeites e claro, como a parede vai ser. Talvez essa deva ser a primeira decisão a ser tomada, já que ela deve estar pronta para receber tudo o que vai compor tal ambiente. Uma das formas de deixar sua parede mais moderna e decorada, é usar a massa corrida, dando várias opções de decoração para o seu quarto.

Texturas em parede: de quarto, com massa corrida

Texturas em parede: de quarto, com massa corrida

Massa corrida é um produto facilmente encontrado em lojas de construção e pode ser bastante útil, já que a partir dela, muitas texturas são feitas e para diferentes ambientes.

Com esse produto em mãos, é hora de soltar a imaginação. Vários tipos de desenhos são usados e sem precisar de técnica para aplicar. Desenhos podem ser feitos na vertical, horizontal, em formas de círculos ou semi círculos, xadrez, quadrados, em linhas desiguais ou misturas de vários tipos. O Grafiato é o mais famoso entre eles, é o tipo de textura que imita arranhões ou até mesmo o caule de uma árvore.

Texturas em parede: de quarto, com massa corrida

E para fazer isso é muito fácil. Com a ajuda de uma espátula, deve-se aplicar a massa corrida pela parede e com uma desempenadeira, você fará os desenhos de sua escolha. Deixe secar bem, por aproximadamente um dia, e passe a tinta de sua cor escolhida por cima. Mas lembre-se de pintar com cores que entram em sintonia com o ambiente.

Dica: para que a textura não rache com o tempo ou até mesmo logo após de aplicada, já que isso pode acontecer com a massa corrida, misture a mesma com cola branca e boa quantidade para aumentar sua elasticidade. Para saber a quantidade certa, para cada cinco partes da massa corrida, use uma de cola.

Texturas em parede: de quarto, com massa corrida

Qualquer tipo de textura feito com massa corrida cai bem, tanto na decoração do quarto, quando na decoração de outros cômodos. A ideia é aplicar a massa em apenas uma das paredes e, para ter destaque. Nela, quadros, painéis de foto podem ser colocados, ou até mesmo um dos móveis que vai compor o quarto, desde que ele não tampe toda a arte. A técnica também é uma ótima opção para cobrir imperfeições.

Mas antes de começar a decorar, é preciso escolher tudo com antecedência sempre procurar lojas de disponibilizam produtos de qualidade e claro, sempre buscar criar um ambiente aconchegante e confortável e que tudo que o compõe esteja combinando entre si.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento