Ternos Para Casamento

Ternos – Onde Comprar Galeria

Para ser o noivo, o padrinho ou o convidado de um casamento, é preciso saber escolher o melhor jeito de se vestir. Muitos erram ao achar que todos os ternos para casamento são iguais, mudando apenas a cor, porém há vários tipos de nomes e modelos que podem ser escolhidos, fazendo toda a diferença.

O horário e o local do casamento e a formalidade desejada para a cerimônia são fatores que devem ser levados em conta na hora da escolha do traje do noivo e dos padrinhos. Por padrão, eventos deste tipo pedem "traje social", porém, pode-se utilizar outras se contar informações no convite.

Existem diversas opções no mercado de consumo, porém, o noivo deve tomar cuidado para que o traje escolhido seja adequado à ocasião, até mesmo pelo fato da importância no evento. Ternos de alto padrão de qualidade podem ser comprados nas Lojas Dafiti ou C&A, empresa que disponibiliza vários modelos e marcas, mas acima de tudo preços imbatíveis.

Normalmente os preços dessa loja costuma ser abaixo da média, já que a mesma é considerada “popular”, porém, seus produtos são de marcas conceituadas e podem atingir tanto valores elevados quanto mais baixos.

Roupas Tradicionais

Roupas Tradicionais

Duas das principais roupas para usar em casamento são o fraque e o dolman, estas dificilmente saem de moda, porém deve-se estar atento para o ano da coleção que será escolhida, caso contrário poderá utilizar uma roupa já “ultrapassada”.

Cortes e acabamentos são de suma importância, como é o caso da utilização de lapelas e detalhes em cetim de cores prata ou dourada também já saíram de moda. Cores diferentes são recomendadas apenas para as gravatas e coletes.

Não muito usado no Brasil, a opção de o noivo casar de branco pode ser usada por casais modernos e arrojados. Os acessórios podem ser no mesmo tom do vestido da noiva, que neste caso pode não ser branco.

Para casamentos de dia pode-se optar por um corte mais seco e gravata colorida. Durante o dia cores mais claras como o azul e bege podem ser bem utilizadas nos acessórios ou cor do terno.

Padronização de Cores

Padronização de Cores

Geralmente são os noivos quem determinam o que os padrinhos irão vestir. Se o traje escolhido for terno, os padrinhos devem padronizar o corte e a cor escura, assim como as gravatas.

Se no convite constar outro traje, podem optar por ternos para casamento de cores distintas, desde que, é claro, respeitada as formalidades do casamento, podendo ser ótimos os modelos clássicos ou slim. As gravatas podem ser lisas o estampadas e de cor mais escura, o colete não é obrigatório.

Marcas

Marcas

Entre as marcas de ternos que podem ser usadas estão Gucci, Hugo Boss, Prada, Dolve e Gabbana e Giorgio Armani. Empório Armani, TNG e Aramis, também possuem ternos de qualidade que podem ser utilizados no dia do casamento.

O aluguel é uma boa opção e é possível encontrar trajes de boa qualidade, com preços acessíveis.

Lojas que você vai gostar
  • Azul
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento