Telhas de Aluminio

Telhas de Aluminio Galeria

A inovação no mercado de construção civil tem atraído olhares para as telhas de alumínio. Diversas vantagens são agregadas em uma construção que utiliza esse tipo de telhado. Com seus formatos e tamanhos variados, desde ondulada a colonial, essa telha é bastante utilizada em galpões por serem grandes. Indústrias aeronáuticas possuem interesse por esse tipo de telhado.

Mas, essas telhas também podem ser usadas em construções comuns e de estabelecimentos comerciais. Confira mais detalhes sobre as vantagens em utilizar telhas feitas de alumínio e as adquira em sites como o Buscapé. Entre as marcas recomendadas estão a Belmetal pela sua excelência no serviço.

Vantagens das Telhas de Alumínio

Vantagens das Telhas de Alumínio

- Custo versus Benefício: Esse é o primeiro ponto e um dos mais importantes a ser ressaltado. O custo das telhas feitas de alumínio com relação às de aço é menor, porém, a qualidade é superior. A resistência do telhado de alumínio chega a ser até 4 vezes maior que os feitos de aço. Quanto à manutenção, no caso do aço, deve ser realizada uma a cada 10 anos. Tratando-se do alumínio, essa manutenção pode ser realizada a cada 50 anos ou até mais.

- Peso: Com relação a telhados feitos de fibrocimento, o peso pode ser até 8 vezes menor. Isso facilitará muito o manuseio em uma obra, além de não exigir tanto das vigas, caibros e ripas, ao contrário do telhado feito com fibrocimento.

- Carga estrutural: Esse tipo de telhado ainda traz o benefício de diminuir a carga estrutural aplicada sobre a estrutura que irá sustentar o telhado, independente de qual tipo ela seja.

Mais Vantagens

Mais Vantagens

- Temperatura: Outro detalhe importantíssimo, tratando-se de um país tropical como o Brasil é o fato desse tipo de telhado refletir a radiação solar. Dessa forma, será impossível aquecer o ambiente coberto por ele.

- Emendas: Devido ao tamanho dessas telhas serem de 12 metros, muito diferente em relação a outras compostas por fibrocimento ou de aço, sua utilização está sendo cada vez mais aceita. Dessa forma é possível evitar emendas e economizar, além de impedir o acúmulo de umidade nessas partes do telhado, algo que não ocorre com outros tipos de telhados. Isso gera fungos e outros problemas.

- Isolamento acústico: Telhados de metais geralmente significam barulhos por qualquer impacto, seja uma chuva de granizo ou até animais em cima do telhado. Mas, para isso há uma solução tecnológica e inteligente, chamada de telhado “sanduiche”. Ele consiste em camadas de alumínios que contenham no miolo lã de vidro, lã de rocha, isopor ou uma injeção de poliuretano. Dessa forma, o isolamento do som será muito melhor.

- Modelos: No mercado é possível encontrar telha ondulada, trapezoidal e colonial. Formatos específicos devem ser tratados diretamente com o fabricante.

Onde Comprar?

Em diversas lojas de materiais para construção é possível adquirir esse material, independente de sua finalidade. Em sites como Mercado Livre também é possível pesquisar por vendedores diretos, podendo ser negociado um bom preço pela unidade. A vantagem da compra pela internet é a possibilidade de estar em qualquer lugar, por exemplo, em Curitiba, Rio de Janeiro e outras, você poderá fechar negócio.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento