Telhados de casas: simples, pequenas, populares, fotos

Telhados de casas: simples, pequenas, populares, fotos Galeria

Na construção de casas simples e populares, o telhado é um elemento chave para mostrar a personalidade da construção, por isso é importante escolher materiais funcionais e que completem a beleza da arquitetura da casa, com cores e formatos, sem esquecer da proteção térmica e drenagem da água.

Telhados de casas pequenas, simples e populares

Telhados de casas pequenas, simples e populares

A função primordial dos telhados é receber a água das chuvas, proporcionar proteção contra o frio e o calor excessivo e outros acontecimentos como vento e granizo. Além dessa função, o telhado é uma parte essencial do design e arquitetura das casas, ele deve ser bonito e funcional, com as telhas bem colocadas para direcionar a água para o solo e combinar com o estilo e a cor da casa.

A primeira opção é conhecer o tipo de material que deve ser usado, pode ser feito de barro, cerâmica, vidro e concreto, nos modelos canal ou plana, de cimento amianto, nos tipos ondulada canalete ou plana, zinco e plástico no modelo ondulado e outros materiais menos usuais como, fibrocimento, aço e cobre. A resistência é muito importante, e também sua beleza, para que proporcione conforto e bem-estar.

Os telhados de casa são feitos por uma estrutura que pode ser de madeira ou metal, com tesouras e oitões em que são distribuídas as telhas com condutores de água para direcioná-la ao solo, que geralmente é feito de material metálico.

O telhado é a peça que dá personalidade à construção, definindo o estilo da casa: moderno, colonial, europeu, normando, chalé. Além das telhas e da estrutura, é importante escolher a cor do telhado, que combine com a casa e cores não tão claras, pois sujam muito rápido.

Opções para telhados simples

Para casas pequenas e mais simples existem muitos modelos de telhado que com baixo custo se consegue um ótimo resultado, com todos os benefícios e uma fachada maravilhosa.

Para casas populares, sem dúvida a melhor escolha é utilizar telhas de cerâmica por serem mais baratas e podem ser encontradas em qualquer casa de material de construção, e no formato de uma água, pois é mais fácil de construir, diminui a mão de obra e fica um charme.

Outra opção para casas simples, pequenas e com muito bom gosto é usar materiais de demolição, onde você pode encontrar algumas peças pouco usuais, mas que transmitam a originalidade que a casa precisa, deixando-a moderna, bonita e com um toque pessoal.

Alguns sites de construção e arquitetura mostram fotos de opções para as casas populares e pequenas, com um preço ótimo sem deixar o bom-gosto de lado, como a revista Casa e o site Só Projetos

O telhado deve ser construído por um profissional competente, para que se calcule a quantidade de material necessária para sua construção e evitar que fique mal feito e cause acidentes ou vazamentos dentro da casa.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento