Telha colonial: de plástico, eternit, pvc, cimento e plastico

Telha colonial: de plástico, eternit, pvc, cimento e plastico Galeria

As telhas são peças fundamentais na construção de qualquer casa. Aliás, sem a cobertura perfeita, não há como habitá-la com conforto e segurança que sempre se deseja. A telha colonial é boa opção entre a linha de material de construção aplicada na cobertura das residências, por exemplo. Enfim, para quem deseja uma telha barata no preço, eficaz e de fácil manuseio, a melhor compra é uma telha colonial de plástico, PVC, cimento ou argila.

Uma telha de fácil manuseio e bem acessível no preço

A telha colonial, como já se deduz do seu próprio nome, tem origem portuguesa e a sua principal característica é o seu canal interno profundo que possibilita uma vazão considerável da água das chuvas, por exemplo. Com duas pontas em tamanhos diferentes, que são sobrepostas uma sobre a outra no momento em que se finaliza o telhado, é uma telha de fácil uso. Para usá-la, basta encaixar as capas, ou seja, a parte mais larga da peça, com as bicas, isto é, a parte mais estreita da peça. Tudo isso só reforça a sua aceitação entre tantas pessoas no momento do acabamento de suas próprias construções, pois um material de construção que pode ser manipulado por trabalhadores sem tanto conhecimento. As medidas mais usadas na telha colonial são as seguintes: 48 cm da bica para calha, 20 cm de uma extremidade a outra da calha e 15 cm de uma extremidade a outra da bica. Por m2, usa-se em média 24 peças que ao todo não passam dos 60 kg.

Com novas tecnologias aplicadas na confecção dos materiais para construção, a telha colonial hoje se disponibiliza em inúmeros materiais, além da tradicional argila, que ainda predomina na confecção das telhas desse modelo em particular. Portanto, com um pouco de pesquisa encontra-se a telha colonial fornecida em plástico, em PVC e em menor quantidade em cimento. No entanto, independentemente do seu material, a telha colonial geralmente é mais leve que outros modelos de telhas, pois o seu peso geralmente não passa dos 2,5 kg para cada peça. Em suma, a telha colonial é um material de construção fundamental para quem procura leveza no acabamento e um investimento um pouco menor, sobretudo no gasto com madeiras, visto que a sua inclinação, na casa dos 126º é favorável para tudo isso.

Onde comprar telha colonial

Para quem deseja comprar telhas, sobretudo a telha colonial, basta passar em alguma loja ou num depósito de material de construção mais próximo de sua casa. Aliás, a telha colonial é uma das telhas mais vendidas no mercado brasileiro de materiais de construção, tanto devido ao seu peso e tamanho, relativamente razoáveis, como por causa da sua fácil aplicação nos telhados de casas, por exemplo. Por sinal, as maiores redes de material de construção trabalham com a venda on line desse produto tão requisitado. No entanto, na compra eletrônica tome alguns cuidados para realmente realizar uma compra segura.

Todos os fabricantes de material de construção, inclusive as empresas que trabalham que trabalham com telhas, disponibilizam a venda da telha colonial nos seus respectivos sites. Inclusive para quem quer acertar na compra é interessante verificar em sites como da Eternit qual o melhor modelo de telha para cada tipo de obra. Afinal de plástico, de PVC, de cimento ou de argila a telha colonial deve ser usada mediante a sua correta especificação, pois as telhas não são todas iguais, mesmo que possuam o mesmo formato.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento