Telas para pintura: a oleo, vários tamanhos, RJ

Telas para pintura: a oleo, vários tamanhos, RJ Galeria

Para escolher a tela certa para pintura, vários itens devem ser levados em conta. Como o tamanho, o modelo, a tinta a ser usada e principalmente o material da tela. Leia o artigo e saiba como escolher.

Telas para pintura

Hoje, a tela é o meio mais comum para pinturas a óleo. As telas para pintura eram originalmente feito de cânhamo, mais tarde esse material forte foi misturado com fibras de Cannabis. O resultado foi um tecido forte, que poderia ser usado para velas e tendas. Com o sucesso repentino da indústria comerciante, essa lona tornou-se prontamente disponível ao público. Logo a pintura em tela rapidamente tomou popularidade sobre as pranchas de madeira mais tradicionais e complicadas. Devido à sua durabilidade, a lona foi capaz de resistir tanto a tinta em si e às deteriorações causadas pelo tempo. A lona é mais portátil, mais barata e mais fácil de criar o tamanho correto.

Há muitos tipos de telas para pintura, de vários tamanhos e formas diferentes. O material de tela é geralmente feito de algodão ou linho; ambas as variedades possuem características diferentes. Em seu estado natural, sem primer, a lona de algodão é uma cor off-white e a tela de linho fino é um castanho claro. Ambas podem ser comprados em diferentes pesos e qualidade. Você encontra telas para pintura disponíveis em lojas de artesanato e em lojas de departamento. Ao escolher entre algodão e linho para a arte, as necessidades do artista devem ser o critério principal.

Depois de ter decidido sobre o material correto, existem três tipos principais de tela em branco para escolher, lona esticada, placas de lona e rolos de lona. A lona esticada é a versão profissional e high-end de lona artística sendo a mais cara e conveniente das três opções. As placas de lona são versões baratas do tipo de lona esticada. Elas são geralmente feitas de painéis pesados de cartão para o qual a superfície da tela é colada. Já o rolo de lona geralmente vem em rolos de 5 e 10 m de comprimento e 1 a 1,6 m de largura. Essa tela pode ser composta de preparado ou não preparado de algodão ou linho.

Telas para pintura

O tamanho da tela para pintura é uma coisa importante a levar em conta na hora da compra. Se você for iniciante uma tela pequena é ideal para começar. Você pode preencher as depressões na trama com primer ou gesso para criar uma superfície mais suave na pintura, especialmente se você aplicar várias camadas.

Sempre use produtos de boa qualidade e escolha a tela para pintura que melhor se adeque as suas necessidades.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos