Tecidos Para Parede

tecido parede Galeria

Decorar a casa sempre traz boas surpresas. E o período da pesquisa e inspirações é um dos melhores momentos. Na busca pelos melhores materiais e técnicas do mercado, poderá se surpreender as com novidades e inovações, mas também com os modismos que vão e vem.

Uma das tendências que conquistou a Europa era forrar as paredes com tecido. Essa técnica chegou no Brasil com força total e já traz sua personalidade com cores mais vivas que as cores claras dos europeus. Além de ficar com um aspecto aconchegante, as paredes com tecido são mais baratas que a técnica de aplicar papel de parede.

Veja algumas dicas e característica para ter sua própria parede com tecidos. E inspirações de decoração com foto.

Tecidos - Os tecidos para parede podem ser encontrados em lojas de tecido para decoração e estofamento. A dica é comprar tecido do tipo impermeabilizante, que são usados normalmente em móveis para áreas externas, como piscina. Como a parede ficará pelo menos uns 2 anos, vale comprar uma estampa atemporal.

Dimensões - O rolo do tecido tem uma dimensão padrão de 1,40 m. Assim, terá que medir a parede e calcular a metragem necessária. Sabendo que precisa de uma margem de 50 a 70 cm para cima e para os lados.

Colagem - É feita com cola PVC extra, que precisa ser diluída em água e aplicada com pincel largo de pintura. A cola é aplicada em faixas horizontais, começando por cima para baixo. Para ficar com o aspecto perfeito e lisinho, a dica é aplicar a cola e já ir aderindo esta área na parede. Tomando o cuidado de remover as bolinhas de ar que se forma, com a ajuda de uma espátula e rolinho de acabamento.

Proteção - Apesar do tecido já ter a proteção impermeabilizante, é recomendado uma segunda proteção. Após uns 3 dias aplique mais uma camada de cola diluída. A camada ficará com um aspecto brilhoso e também será mais prático para manutenção com pano úmido.

No Quarto Infantil

No Quarto Infantil

Este tecido floral compôs uma decoração de quarto infantil. A escolha da estampa é pelo universo romântico e feminino. Para não diminuir o ambiente a opção foi por revestir apenas 1 parede.

Na Sala

Na Sala

A decoração da sala ganhou cor e leveza com a estampa da faixa de tecido. De forma simples e barata o tecido acompanhou harmonizando com as almofadas e mesa de centro.

Onde Encontrar

Onde Encontrar

Como foi dito no início do artigo, os tecidos podem ser encontrados em lojas especializadas. Para fazer a aplicação do tecido na parede será necessários ter os materiais específicos para facilitar. Acesse a loja Mobly, na aba "Reformas", encontrará todos as ferramentas para fazer uma nova decoração na parede. Além, disso a Mobly tem ótimas formas de pagamento e ofertas especiais.

Lojas que você vai gostar
  • A Opção
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento