Tecidos: para decoração, para estofados, para cortinas, para sofá

Tecidos: para decoração, para estofados, para cortinas, para sofá Galeria

Os tecidos são utilizados constantemente, já que em tudo que for estofado é necessário tecido para que seja confeccionado.

Existem vários tipos de tecidos, variando suas características de acordo com o peso, espessura, cores e outros.

Alguns exemplos práticos da utilização do tecido pode ser a cortina, sofá e o pano de prato.

Além dos tecidos para móveis, ainda é possível lembrar dos tecidos que são utilizados pelas costureiras ao fazer as roupas de suas clientes, fazendo verdadeiras obras de artes com os tecidos.

Como escolher o tecido certo para os seus planos

Como escolher o tecido certo para os seus planos

Os tecidos são diferentes um dos outros, sofrendo inclusive variação na sua nomenclatura.

Como exemplos podem ser citados o algodão, linho, veludo, cotelê, seda, cetim, poliéster, a quantidade existente de tipos de tecidos é imensa, podendo assim o comprador escolher o tecido que melhor preencha as finalidades pretendidas.

O tecido pode ser utilizado para decorações de ambientes, devendo o utilizador sempre atentar para o tecido que combine com o ambiente.

Os estofados quando começam a rasgar ou a se deteriorar é possível sua reconstrução através dos tecidos, fazendo com que se pareçam praticamente como novos.

É comum a compra de tecido para colocar sobre o sofá para tampar as imperfeições.

Importante frisar que os valores divergem de um tecido para o outro, podendo a escolha por um tecido semelhante diminuir consideravelmente o valor do produto.

Uma boa dica é na hora da compra do tecido tocá-lo, apalpá-lo, confira exatamente o quão leve este é, se irá cumprir com a finalidade a qual é desejado.

Pois como exemplo, de nada adianta utilizar um tecido fino e leve como seda para fazer estofamento, pois este rapidamente irá se deteriorar e estragar.

Válido ressaltar que existem tecidos que não amassam, como é o caso do Oxford e gabardine, os quais podem ser muito útil para algumas finalidades.

Espalhadas pelo país existem diversas lojas que são especializadas exatamente na venda de tecidos, com atendentes e pessoas com um grau de conhecimento elevado sobre o tema.

Com isso, ao escolher o tecido é possível ser auxiliado na compra, podendo caso seja dito a finalidade do tecido a atendente lhe aconselhar o tecido mais apropriado.

A melhor forma de adquirir o tecido certo é indo pessoalmente até uma empresa que venda o produto, pergunte e especule a atendente para que esta lhe forneça todas as informações pertinentes ao produto.

O tipo e as características do tecido podem aumentar o valor consideravelmente, podendo até mesmo afastar o comprador.

Mas não se assuste, sabendo qual o tecido que deseja é fácil encontrar desconto e promoções que diminuem o valor, deixando-o barato.

Após descobrir o valor do tecido, pesquise na internet em pelo menos 4 empresas diferentes, assim conseguirá o menor preço.

Outro meio de diminuir o preço é através da barganha, mas para isso é necessário comprar o produto em um lote maior, ou seja, mais pessoas comprando o mesmo produto.

Caso o produto que seja desejado tenha um preço elevado demais, procure um similar, não raras são as vezes que substituir o produto pouco altera na qualidade da aplicação.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
presente-dia-das-maes
Artigos relacionados
Explore todos os produtos
Selecione uma categoria e navegue por uma enorme variedade de produtos
Cupons relacionados
Os melhores Cupons de Desconto
Siga-nos no Facebook!