Tatuagens e seus significados: borboletas, estrelas e outras, confira!

Tatuagens e seus significados: borboletas, estrelas e outras, confira! Galeria

Até pouco tempo atrás tatuagem era algo marginalizado, exclusivo de homens.

Esse era o pensamento que reinava sobre esse tipo de arte. Infelizmente, esse preconceito ainda existe em algumas pessoas, mas o fato é que,cada vez mais pessoas tatuam o corpo.

Os desenhos ou as escrituras não possuem apenas um significado estético, as tatuagens possuem um significado, algo que faça muito sentido ou represente algo muito importante. Tatuagens como borboletas, estrelas e outras, todas possuem um significado especial. Aqui leremos um pouco mais sobre as tatuagens e os seus significados.

Tatuagens e Seus Significados

Tatuagens e Seus Significados

Tatuagem é algo que demonstra através da pele a personalidade de uma pessoa. É o interior de alguém a mostra no corpo.

Desenhos muito comuns são tatuagens de borboletas, estrelas, dragão, desenhos de animais ou tatuagens orientais como uma carpa. São tendências cada vez mais presentes no dia-a-dia.

As Tatuagens e seus significados.Tatuar uma borboleta é uma ótima escolha, pois é um desenho delicado, bonito, que pode ser feito em qualquer lugar em diversos tamanhos. A borboleta começa como larva, sofre uma metamorfose e torna se um ser extremamente belo, que voa. Borboleta também está sempre associada ao mundo lúdico, assim como as fadas. Tatuar uma borboleta significa acreditar em um futuro melhor, esquecer o passado.

Estrelas são muito populares. Em geral tatuar uma estrela também possui o significado de esperança. Devido à história de quem faz um pedido para estrela cadente tem o pedido realizado. Mas também existe a estrela de Davi e a estrela Náutica. A estrela de Davi é uma estrela com um significado religioso, relacionada ao judaísmo representa a proteção de Deus em todas as direções norte e sul, leste e oeste.

Aqui no Brasil a estrela náutica é mais relacionada às tribos de caráter “punk”. Na Irlanda significa boa saúde, mas essa tatuagem surgiu primeiramente em marinheiros, que tatuavam a estrela náutica para demonstrar coragem e para buscarem proteção e orientação na hora de voltar para casa.

Dragão é um ser ligado à cultura oriental. Para eles, existem dragões bons e maus. Antigamente a figura do dragão era pendurada em locais sagrados para proteger esses lugares. Tatuar um dragão significa proteção, força e coragem.

Tatuagens Dicas de Onde Fazer

Um bom lugar para tatuar uma estrela ou borboleta é no Polaco Tatto

http://polacotattoo.com.br/

Lá é possível encontrar os melhores tatuadores, um estúdio preparado, uma boa escolha para quem quer fazer uma boa tatuagem.

Antes de fazer uma tatuagem, tenha certeza de que o desenho que será feito te agrada.

Procure conversar com seu tatuador esclarecendo todas as dúvidas, observe o local onde será feita essa tatuagem, se possui todas a condições necessárias. Após todas as observações escolha o melhor local para o desenho.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento