Tatuagem tribal: braço, costas e outras, veja mais sobre estas!

Tatuagem tribal: braço, costas e outras, veja mais sobre estas! Galeria

As tatuagens existem desde o início da Humanidade, sendo feitas quer no grupo masculino como no feminino, como uma forma de expressão das suas crenças pessoais, das suas paixões ou sua identidade pessoal.

Hoje em dia a maior parte das pessoas que procuram se tatuar são motivadas pela originalidade, singularidade e pela liberdade de expressão pessoal, tatuando algo que os faça lembrar de um momento marcante em suas vida, algo que expresse o amor sentido por alguém ou crenças mágicas, religiosas ou espirituais.

Independentemente de qual for o motivo para se fazer uma tatuagem, ela será sempre um símbolo, ou seja, uma imagem, que contará uma história sem que sejam necessárias palavras.

Venha conferir, no texto que se segue abaixo, mais informações sobre a tatuagem tribal, uma das mais requisitadas, qual o seu significado e onde é comum tatuá-la.

Qual o significado da tatuagem tribal

Qual o significado da tatuagem tribal

A tatuagem tribal existe há milhares de anos, provavelmente desde o início da Arte Rupestre, sendo usada ao longo do tempo em diversas tribos, culturas e civilizações. Como prova disso, existem diversos registros de múmias encontradas, com cerca de 5000 anos, que tinham várias tatuagens ao longo do corpo.

Civilizações antigas como os Maori, Timucua, Hawaii, Haida, Borneo ou Celtas também foram distinguidas pelo uso de tatuagem tribal, assim sendo fica um pouco difícil fazer uma definição concreta sobre o significado real da tatuagem tribal.

Para a maioria destas civilizações, a tatuagem representava uma posição social, sendo que, quem tivesse mais tatuagens teria uma importância maior na sociedade. Além da posição social indicavam direitos familiares, riqueza, força e coragem.

Estas tatuagens também serviam para retrair o inimigo, pois se tivessem tatuagens com traços mais definidos que o oponente, isso seria um motivo de superioridade, no entanto, o seu intuíto principal seria espantar a má sorte, o mau olhado e outros aspetos negativos na vida.

Hoje em dia já não existe a necessidade de fazer uma tatuagem para mostrar superioridade a alguém, no entanto, em qualquer parte do mundo, as tatuagens tribais, ainda hoje, causam bastante impacto em quem as vê, o que confere um sentimento positivo.

Elas tanto podem ser representadas por desenhos simples, como linhas e círculos ou em padrões mais elaborados. Em regra geral, a tatuagem tribal é bastante masculina, sendo usada no braço ou na canela.

Mais informações sobre a tatuagem tribal

Mais informações sobre a tatuagem tribal

Antes de tatuar qualquer coisa no seu corpo, escolha bem qual o desenho que pretende fazer, se o seu significado confere com aquilo que quer expressar e se tem certeza que quer aquele desenho no seu corpo para o resto da sua vida. Depois, procure um tatuador confiável, que faça um ótimo trabalho e que cumpra devidamente as regras de higiene.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento