Tatuagem Fenix Significado

Tatuagem Fenix Feminina Oriental Galeria

A fênix é um dos ícones mais conhecidos e utilizados em produções literárias, cinematográficas e artísticas. A Tatuagem de Fênix assume um papel importante no universo das tatuagens, tanto por ser uma imagem de muita beleza como também pelo significado histórico que carrega. A lenda da Fênix vem da antiga civilização egípcia, onde a ave era conhecida pelo nome de Bennu. A Bennu, quando pressentia a sua morte, pousava sobre a pira do deus Ra em Heliópolis e se deixava queimar completamente pelo fogo, renascendo posteriormente através das cinzas. O mito foi “transportado” até a Grécia, onde seguia o mesmo ritual de morte e renascimento, e possuía o poder de se transformar em um pássaro de fogo. De acordo com as diferentes culturas, a Fênix tinha um período de vida que poderia variar de 500 anos ou até quase 100.000 anos. Independente de sua origem, o principal significado da Fênix é a imortalidade e o renascimento através do sacrifício.

Tatuagem De Fênix: Tradições

Tatuagem De Fênix: Tradições

Presente também nas culturas orientais e dos índios norte-americanos, a Fênix representava a polaridade feminina, gentil e dócil. A Tatuagem de Fênix na China e no Japão é geralmente feita em conjunto com a imagem do dragão, representando então as duas polaridades, feminina e masculina. Da cultura indígena norte-americana vem o Thunderbird, pássaro lendário de tamanho gigante que, dentre outros detalhes, possuía virtudes semelhantes às da Fênix. A Tatuagem de Fênix é muito antiga, e se for contado com o surgimento da tatuagem no Japão, pode ser datada da era pré-cristã – sempre significando resiliência, bondade e transformação.

Tatuagem de Fênix Significado: Saiba Sobre Os Modelos E Como Fazer

Tatuagem de Fênix Significado: Saiba Sobre Os Modelos E Como Fazer

A Tatuagem de Fênix é tradicionalmente feita nas costas, podendo ser feita também na panturrilha, coxa e toda extensão dos braços. Suas cores podem variar de acordo com a cultura originária da lenda, como por exemplo, a japonesa e chinesa, onde as penas são de diversas cores. No entanto, a Tatuagem de Fênix leva comumente as cores douradas e avermelhadas, justamente para retratar as chamas de sua morte ou o poder da purificação pelo fogo. A Tatuagem de Fênix traz um significado muito importante consigo, e é usualmente utilizada para representar uma fase ou um momento específico na vida de quem a carrega na pele. Uma mudança de hábitos, a morte de um ente querido, o fim de um relacionamento difícil ou a recuperação após um momento marcante. Encontre livros sobre tatuagem de Fênix e seu significado na Saraiva. Aproveite e revele as fotos de sua Tatuagem de Fênix na Revelaweb.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento