Tatuagem de Rena

Tatuagem de Rena Galeria

A tatuagem de rena, ou henna, que é seu nome originário é um desenho feito na pele com uma tinta natural, extraída de um arbusto de mesmo nome. Uma tatuagem bem feita com a tinta de henna pode se confundir com uma convencional. A única diferença fica por conta do desbotoamento gradativo até o total desaparecimento. Na tatuagem de Rena, não há a perfuração da camada da pele. Trata-se apenas de uma pintura superficial que dura no máximo vinte dias. No verão este tipo de tatuagem é mais visto, principalmente nas praias. As pessoas que querem adornar o corpo sem deixar uma marca definitiva, buscam na rena uma ótima opção. Aprenda neste artigo a como fazer tatuagens de Rena em casa ou onde procurar por profissionais desta arte.

Sobre a Tatuagem de Rena

Sobre a Tatuagem de Rena

A henna é um arbusto encontrado em países de clima quente, de qual se pode extrair um pigmento muito forte, capaz de colorir couro, madeira ou até mesmo a pele humana. Há diversas comunidades que atribuem significados religiosos ao uso desta tinta em adornos corporais. Através de desenhos cuja forma possui significados que vão além do mero desejo estético, alguns povos decoram com a tinta extraída da casca e das folhas da henna, principalmente as mãos e os pés. A tinta de Rena é muito utilizada para adornos no corpo humano por ser um produto natural, sem aditivos tóxicos. Para produzir a tinta é feito apenas o trituramento das folhas e da casca do arbusto Henna e diluída com água. Atualmente é muito fácil adquirir a tinta. No Mercado Livre é possível encontrar uma grande quantidade de fornecedores deste produto. E o que é melhor: O preço não é alto e ainda há a comodidade de poder receber em sua casa.

Como Fazer Tatugens de Rena

Para fazer sua tatuagem de rena você pode procurar por estúdios de tatuagens. Em qualquer centro urbano se encontra pelo menos um. Nas orlas também sempre há tatuadores exibindo seus trabalhos. Mas se você quiser fazer você mesmo a sua tatuagem de rena, siga estes passos: Faça o desenho numa folha de papel vegetal com lápis de maquiagem preto. Limpe a pele com loção antisséptica, sem álcool, e a deixe levemente úmida. Aplique o papel sobre o local desejado e o mantenha até que o desenho tenha se transferido para a pele. Agora é só pintar sobre os traços com a tinta de rena e lavar seis horas depois.

Cuidados Com a Procedência da Tinta de Rena

Compre a tinta em perfumarias ou farmácias conhecidas. Cuidado com a procedência. Em Ultrafarma você pode encontrar uma lista de endereços de farmácias e perfumarias.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.