Tatuagem de henna: Descubra os melhores estúdios em Curitiba

Tatuagem de henna: Descubra os melhores estúdios em Curitiba Galeria

A henna é um arbusto encontrado em bastante abundância em países com muito calor como, por exemplo, o Paquistão e a Índia, e é usada, em regra geral, para a decoração do corpo, como forma de tatuagem, em dias de grande celebração como os casamentos.

A henna pode ser usada tanto por pessoas adultas como por crianças, pois é um produto natural e uma ótima opção para as pessoas que pretendem decorar o corpo, de forma temporária, sem o inconveniente de permanecer de forma definitiva na pele e sem a dor caraterística de uma tatuagem definitiva.

Venha conferir, no texto que se segue abaixo, mais informações de como fazer uma tatuagem de henna, dura quanto tempo, como tirar e ainda, onde poderá fazer.

Como fazer tatuagem de henna

Como fazer tatuagem de henna

Para saber como fazer a sua própria tatuagem de henna, em primeiro lugar você irá precisar de um saco de henna, sendo que a melhor no mercado hoje em dia será a Surya Henna Tattoo, um pincel de ponta fina, um conta gotas, de alguns palitos de dente com as pontas forradas em um pouco de algodão e outros simples, uma loção anticéptica sem álcool, folhas de papel vegetal, papel higiênico, gilete, desodorante em stick, lápis e um molde com o desenho pretendido.

Após ter todos os materiais necessário à disposição você poderá começar a fazer a sua tatuagem de henna. Coloque uma folha de papel vegetal sobre o seu molde e faça o contorno do seu desenho a lápis. Escolha a zona do corpo onde pretende fazer a sua tatuagem de henna, depile cuidadosamente o local e passe a loção anticéptica. Retire os possíveis vestígios de loção da pele com um pouco de papel higiênico e passe o desodorante em stick. Coloque o papel vegetal com o seu desenho sobre a pele e segure por algum tempo, por forma a que o desenho se transfira totalmente para a pele.

Em seguida, retire o papel vegetal, assim como os resíduos do desodorante e prepare a henna. Com o pincel de ponta fina coloque a henna na pele, deixando uma boa camada, por forma que a pele possa absorver.

Dica importantes sobre a tatuagem de henna

Dica importantes sobre a tatuagem de henna

Após a total aplicação da henna sobre o desenho, aguarde cerca de 6 horas sem lavar o local, por forma a que a tinta seque completamente e se forme uma leve casca. Depois do tempo de secagem, lave cuidadosamente a zona e o seu desenho aparecerá na pele.

Mas, dura quanto tempo? Em geral, este tipo de tatuagem pode durar cerca de 15 a 20 dias e a única forma de como tirar é apenas com as lavagens ao longo do tempo.

No Brasil existem inúmeros locais onde poderá fazer a sua tatuagem de henna, como por exemplo no Rio de Janeiro, Curitiba ou em Porto Alegre, no entanto, tenha sempre em atenção a higuenização do local e dos materiais usados, a validade da henna, que deve ser visivel no frasco e se a preparação foi feita em um prazo máximo de 6 horas, para evitar possíveis alergias.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento