Tarot egipcio: significado das cartas, kier, do amor

Tarot egipcio: significado das cartas, kier, do amor Galeria

O Tarô é um jogo de cartas originário de países francófonos, o jogo consiste em um baralho de 78 cartas, outros métodos de jogos são praticados através do mundo com influência do Tarot, a partir do século XVIII o jogo passou a ser utilizado como uma forma de se prever o futuro, por meio do Tarot egípcio Kier, tendo um forte vínculo com o esoterismo, diretamente ligado com a Cabala, a alquimia medieval e a astrologia. O surgimento das cartas data do século XV no norte da Itália, sua origem é de um jogo que era direcionado aos nobres e senhores de casas tradicionais européias, como é conhecido atualmente, seu nome era o mesmo, Tarot. A versão original do jogo possui 78 cartas separados em vinte e um trunfos e um coringa, a separação também é feita em quatro naipes, com quatorze cartas em cada um deles, sendo 10 cartas numeradas e 4 figuradas, diferente do baralho conhecido convencionalmente, onde o número de cartas figuradas é somente composto por 3 cartas.

Tipos de Cartas

O baralho de cartas atualmente conhecido para uso esotérico possui um conjunto de cartas que é dividido em Arcanos, esses, por sua vez são divididos em dois grupos, os Arcanos Menores e os Arcanos Maiores, os Arcanos maiores são separados em 22 símbolos que tem como função revelarem, por meio de sorteio e interpretação, possibilidades e ideias vitais, sendo representados por: O Mago, a Sacerdotisa ou Papisa, A Imperatriz, O Imperador, Os Enamorados, O Papa, O Carro, A Força, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Justiça, O Enforcado, A Morte, A Temperança, A Torre, O Diabo, A Estrela, O Sol, A Lua, O Julgamento, O Louco e O mundo, cada uma delas com uma interpretação e significados diferentes. Os Arcanos Menores tem como finalidade exotérica expressarem os resultados como ideias, o seu primeiro conjunto possui 56 cartas que são separados por quatro Naipes básicos: O Naipe de Copas, o Naipe de Espadas, o Naipe de Ouros e o Naipe de Paus. Cada naipe possui 10 cartas enumeradas e 4 cartas com imagens de figuras medievais, tais com Cavaleiro, Valete, Rei e Rainha. Cada naipe é ligado a um elemento natural, o naipe de ouros, por exemplo, está ligado a terra, então, seus resultados normalmente apontam para ideais de conquistas profissionais e financeiras, tudo que está ligado ao mundo material e aos ganhos, por meio dele é possível ganhar uma segurança dos acontecimentos no meio profissional, ajudando com disciplina, outras de suas peculiaridades é a ligação com o esforço e empenho ligados a essa área profissional. O Naipe de Espadas está ligado ao ar, e por se tratar de um arma está completamente ligado a mente, ao consciente. O Naipe de Copas, com o elemento de água, está ligado ao coração, aos sentimentos e ao amor, sendo representado pelo mesmo. O Naipe de Paus está ligado ao elemento fogo, representando a criatividade e a iniciativa para se fazer as coisas.

Como Praticar

A prática do tarô consiste em uma técnica específica, que requer estudo de todas as cartas e métodos de aplicação, para que não seja praticado em vão ou tenha a informação errada interpretada por quem a joga. Não é um jogo simples como é imaginado pela sociedade atualmente. Quem pratica a leitura deve ser sério e estudioso quanto a estrutura apresentada pelas cartas, o que requer um longo estudo de cada significado e característica, pois cada movimento diferente leva a uma direção diferente e cada carta apresentada muda o rumo da história toda a ser contada. Para os médios, o sorteamento das cartas do Tarot estão ligadas diretamente ao espiritual, ligando-os ao plano superior, como outros instrumentos esotéricos de mesma linha, como por exemplo a cristalomancia, a ouija ou a piromancia. Essa prática não tem apenas como característica a leitura futura, mas sim, também, ao autoconhecimento, mostrando o caminho da pessoa que tem seu histórico traçado com o seu tipo de escolha, o que serve para desenvolvimento e evolução espiritual.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento