Tapetes de Croche com Grafico

Tapetes de Croche com Grafico Passo a Passo Galeria

A origem do crochê vem do ancestral processo de costurar chinês, um feitio primitivo de bordado. Se propagou pelo Oriente Médio e cujo atravessando barreiras, em 1700, chegou à Europa. Mas só a partir de 1800 com a famosíssima Riego de La Branchardiere, se tornou usual. O crochê é arquitetado com uma agulha fina de bico acabada em gancho que, através do enredo de pontos especiais, produz uma série de detalhes esplêndidos. Pode ir desde toalhas de mesa, colchas, casacos para recém-nascidos, até a resistentes tapetes de chão.

Como Fazer Tapetes de Croche com Grafico Passo a Passo

Como Fazer Tapetes de Croche com Grafico Passo a Passo

Hoje em dia, esta técnica é usada em quase tudo o que a imaginação pode desencadear. Os tapetes de crochê com gráficos são, na realidade, simples tapetes que se usam especialmente, como objetos de decoração e como orçamentos, para todas as divisões da casa. Por exemplo, para fazer tapetes de crochê com gráfico quadrado de tamanho 71 cm por 67 cm, você deverá ter como material, barbante médio de 900g e uma agulha de crochê proporcional ao fio. Assim como, deverá ter em conta os pontos do gráfico a usar. Comece pelo centro com 7 pontos correntinha. Feche com ponto baixíssimo para formar uma espécie de anel. Continue interpretando o gráfico até ao fim, recordando que todas as carreiras são começadas com 3 correntinhas e acabadas com ponto baixo, na terceira correntinha inicial. No final da ação, passe o bordado pelo ferro quente, por baixo de um pano úmido. Para realizar um tapete com um desenho de um cavalo de 100 cm por 68 cm, você deverá ter o seguinte material: 650 g de barbante Rubi n.º 4/6 na cor cru. Inicie com 129 correntinhas ou com 68 cm de correntinhas. Se optar por este último caso, deixe fio excedente no início para acrescentar pontos, se necessário, ou para desfazer o excesso. Aplique 1 ponto alto na nona correntinha a partir da agulha. Depois de 2 correntinhas, pule 2 correntinhas e faça 1 ponto alto na correntinha seguinte, até um total de 41 espaços, e terá o seu tapete de crochê acabado.

Os Vários Tipos de Materiais que Podem ser Usados Para Fazer Tapetes de Crochê

O mais importante para que seu tapete seja de aspeto mais aconchegante, será devido ao material utilizado. Para além da línea e do barbante, você poderá usar cordas e até tecido para criar. Veja aqui como fazê-lo.

Conclusão

Um ótimo tapete poderá aconchegar suas divisões, assim como, revelar um pouco de sua personalidade. Se sua imaginação, habilidade e prazer se unirem, poderá conseguir inovações extraordinárias neste campo. Para encontrar uma variedade de móveis e produtos de decoração com descontos e preços competitivos acesse: Mobly e Lojas KD no Portal Dsconto.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Descontos exclusivos de 12% de desconto em todo o Site, só nesse Link!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Extra

    Aproveite agora este cupom de 12% de desconto em todo o site. Não é necessário um código , pois o desconto está contido no Link. Confira e aproveite.

  • 30% de desconto em Tablets! Aproveite já!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 23.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Walmart

    Aproveite até 30% de desconto em Tablets, multifuncionais e impressoras. Clique no Link e confira.