Tapete de Barbante Passo a Passo

Tapete de Barbante Passo a Passo Galeria

Tapetes de barbante são um objeto de decoração muito utilizado, por ser muito versátil e harmonizar bem com vários ambientes. Existe a possibilidade de comprá-los prontos, mas o legal mesmo é aprender a fazer o seu próprio tapete.

Tapete de Barbante Passo a Passo

Tapete de Barbante Passo a Passo

Antes de começar, é preciso decidir qual é o propósito e o tamanho do projeto, para saber como agir. Se você pretende fazer tapetes para você mesmo, precisa decidir o tamanho e o formato dos tapetes. Tapetes redondos, por exemplo, podem ser usados para as crianças brincarem sobre ele. Por outro lado, você pode criar tapetes quadrados para colocar na porta de entrada de casa. Para aprender como fazer tapetes, você precisa saber ou aprender a fazer crochê. Felizmente, tapete de barbante passo a passo é um projeto que pode ser feito por um iniciante, por isso você não precisa de vários anos para começar a fazê-los. É claro que, como com todas as coisas, quanto mais você souber, melhor e mais bonitos ficarão seus tapetes.

Aprenda a Fazer Corretamente

Depois de ter decidido qual será o tamanho e o formato dos tapetes é hora de começar a trabalhar. Você precisará de uma agulha para fazer crochê (número 4), barbante e, opcionalmente linha. Você pode comprar rolos de barbantes de espessuras diferentes, caso queira variar. Para esse projeto, você precisará saber fazer o ponto corrente, que é um dos pontos mais básicos para quem faz crochê. Vamos começar com a base do tapete, fazendo a primeira carreira. Faça uma corrente em crochê com a largura que achar melhor para os tapetes. Em seguida, você deverá fazer 3 correntes, dar uma laçada, passar pela quarta corrente, completando toda a base do tapete em ponto alto. Para a segunda carreira, você precisará fazer 4 correntes e dar uma laçada. Nessa carreira, pule o ponto subsequente e utilize o terceiro ponto da base dos tapetes. Agora, você deverá trabalhar um ponto alto, laçar a agulha mais uma vez e pegar o segundo ponto da base. Continue com esse procedimento até o fim. Para trabalhar o centro, faça uma carreira, e 3 correntes. Em seguida, você precisará laçar a agulha e fazer um ponto alto sobre o outro que já existe. Agora, você irá laçar a agulha novamente, pular o espaço e iniciar sobre o próximo. Repita esta carreira até o fim. Depois que os tapetes estiverem com a largura que você pretendia, basta apenas fazer a base, para terminar o projeto.

Tapete de Barbante Passo Passo, Dicas Úteis

Este tipo de artesanato pode tornar-se o seu meio de vida, se você aprender bem a técnica. Depois que você conseguir fazer vários projetos, uma dica seria começar a personalizar seus tapetes, o que pode agregar valor de mercado e atrair mais clientes. Você pode escrever em crochê nos tapetes, colocando uma frase curta ou o nome do proprietário. Para isso, deverá aprender a fazer o ponto cruz, com algumas variações. Se você quiser aprender a fazer crochê, pode comprar cursos com que oferecem gráficos com os pontos, além de instruções em vídeo.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado 20% de desconto válido para Calçados Femininos. Compre hoje na Dafiti!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Dafiti

    Desconto já aplicado nos produtos e válido com a utilização deste link.