Site da natura: Para reclamações, para enviar produtos e muito mais

Site da natura: Para reclamações, para enviar produtos e muito mais Galeria

Veja só como é fácil fazer uma reclamação dos produtos que você comprou:

Você como consumidor tem o direito de entrar em contato com a empresa que você comprou e fazer reclamações do tipo: o produto veio estragado, está com a embalagem adulterada, não cumpriu com as expectativas etc. Por sua vez, a empresa agradece o contato, pois é o cliente que deve ser atendido da melhor forma possível!

Mas, além das reclamações é também importante fazer críticas construtivas que podem melhorar o produto, sua embalagem, o seu uso.

A empresa Natura, mesmo apresentando produtos de alta qualidade, não está livre de, eventualmente, produzir um produto que não condiz com as expectativas dos consumidores de alguma forma.

Opções de contato que a Natura apresenta para os seus consumidores

No site da Natura (http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=16) há uma seção exclusiva, “Atendimento”, para que o cliente entre em contato com a empresa Natura. Nessa seção é possível encontrar as seguintes opções de contato:

• “Dúvidas Frequentes” – Nessa seção você pode consultar as dúvidas mais comuns de outros clientes, o que muitas vezes pode ajudar a resolver o seu problema.

• “Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor (SNAC)” - Serviço em que são muito bem vindas as dúvidas, reclamações e sugestões para a melhoria dos produtos Natura. O telefone do SAC da Natura é o 0800115566 e o e-mail: [email protected]

• “Atendimento Online” – Onde é possível preencher um formulário com a informação desejada.

• “Ouvidoria” – Serviço voltado para atender desde solicitações mais graves (como venda ilegal de produtos Natura), até solicitação de informações sobre os princípios éticos que envolvem a empresa Natura. Tem a função de fazer com que a voz do público tome forma e tenha força para fazer com que os produtos dentro da empresa melhorem cada vez mais. Atende público interno e fornecedores.

Consulte o site das dúvidas frequentes da Ouvidoria:

http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=16

• “Denúncia de venda irregular” – A Natura possui uma seção jurídica voltada para as denúncias de venda irregular de produtos. Veja só o link do formulário: http://juridico.natura.net/pgs/Denuncia_Natura.aspx

Veja onde você pode recorrer:

Para maiores informações sobre os direitos do consumidor, consulte o Código de Defesa do Consumidor, Lei Nº 8.078 de 1990:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

http://www.emdefesadoconsumidor.com.br/codigo/codigo-de-defesa-do-consumidor.pdf

E, ou, procure o PROCON – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de sua cidade:

http://www.procon.sp.gov.br/

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Livros infantis para todas as idades
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Submarino

    Encontre no Submarino diversos livros infantis de todos os gêneros e para diversas faixas etárias.

  • Cupom de 15% de desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    afcupommagico1CeJ

    Copiar código

    Válido até 02.05.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Este cupom da Dafiti lhe confere 15% de desconto no final da compra. Este cupom de desconto gratuito é válido para todas as categorias de produtos, inclusive produtos que já estejam em promoção no site. Se o código promocional não funcionar, talvez você ainda não tenha atingido o valor mínimo de compra ou talvez você tenha itens que não sejam válidos para esta ação.
    *Exceto marcas: Asics, Capodarte, Democrata, Dumond, Ferracini, Kipling, Lilly's Closet, Mizuno, Nike, Puma e West Coast.
    Perfumes: Calvin Klein Fragrances, Davidoff, Forum Parfums, Hugo Boss, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Jennifer Lopez e Lacoste Fragrances.
    Produtos de Beleza: Anna Pegova, Carita Paris, Melora, Prevage e Roc.

    Valor mínimo da compra: 145