Sindicato das Empregadas Domésticas: Informações e Direitos

Sindicato das empregadas domésticas Galeria

Os primeiros registros que fazem referência ao Sindicato das Empregadas Domésticas data da década de 60, eram grupos ou associações e surgiram inicialmente em cidades como Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Piracicaba. Nos dias de hoje, estão presente em todo território nacional. O objetivo de um Sindicato é organizar da melhor maneira os trabalhadores, buscar condições justas de trabalho entre outras funções. O Sindicato sobrevive das contribuições de seus afiliados e através do da sua categoria, você pode obter informações sobre seus direitos e deveres.

Sindicato - Informações e Direitos

Sindicato - Informações e Direitos

Através do Sindicato das empregadas domésticas você tem acesso a informações, como por exemplo, valor atualizado do salário mínimo, quais são os seus direitos como empregado doméstico, como por exemplo, seguro desemprego, salário maternidade, registro, carteira de trabalho, FGTS, INSS, repouso semanal e muitos outros. É importante conhecer os seus direitos, pois a profissão de empregada doméstica está crescendo cada vez mais no Brasil. Através do site, você pode verificar qual a diferença entre diarista, empregada doméstica e outras profissões que antes eram consideradas informais como motorista particular, jardineiro, lavadeira, governanta. A formalização destas profissões geram benefícios tanto para o empregador como para o empregado. Varias medidas vêm sendo lançadas pelo governo como deduzir a contribuição ao INSS do Imposto de Renda, medidas como essas estimulam o patrão a registrar a carteira dos funcionários. Você também pode ter acesso a histórias inspiradoras de empregadas domésticas que venceram na vida e na profissão, assim como manter-se bem informada em relação a todas as propostas de regulamentação e benefícios da profissão que estão em votação no Senado assim como as novas leis. Leia no site artigos sobre o que pode mudar na profissão e o que permanece igual. No site você também obtém informações de todos os locais do território nacional onde o Sindoméstica atua. Conheça seus direitos.

No site - Sindoméstica

No site - Sindoméstica

Nos sites Federação Domésticas e Sindidoméstica você obtém informações de como se tornar um afiliado e os benefícios que está ação proporciona, basta preencher o formulário e dar inicio ao processo de associação. Com seus dados, o sindicato entrará em contato com você para formalizar o processo. No site também é possível ter acesso a diversos links, informações úteis, eventos relacionados à profissão além noticias e um canal para tirar suas dúvidas. Pessoalmente o horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30. Telefone para mais informações (11) 3326-6857 (Sede São Paulo).

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento