Selas

Selas: Master, dumont, com strass, classic e mais em promoção Galeria

Se você gosta de passear a cavalo, galopar ou pratica algum esporte com cavalos à sela correta é essencial. A escolha da sela errada pode trazer danos e prejuízos a você e ao seu cavalo.

Selas

Uma parte muito importante do equipamento essencial para uma atividade com cavalos é a sela do cavalo. Uma pergunta frequentemente feita pelos cavaleiros novatos e pelos mais experientes é se é melhor escolher uma sela para o cavaleiro ou para o cavalo que você está montando.

Há definitivamente duas escolas de pensamento aqui. Algumas pessoas dizem que é melhor que o cavalo esteja 100% confortável, pois assim ele irá movimentar-se melhor. A analogia com o carro é usado às vezes, você compraria um carro caro e depois não colocaria o tipo certo de gasolina? Provavelmente não. Mas, quando você está dirigindo um carro, um pouco de ajuste no assento pode ser necessário, mas você não tem que comprar o seu próprio lugar no carro.

Sim, uma sela de cavalo mal equipada fará o animal se sentir desconfortável e incapaz de realizar o seu melhor, mas se o selim está desconfortável para o cavaleiro, o mesmo se aplica aqui.

Felizmente, há muitas selas genéricas que podem facilmente caber na maioria dos cavalos de médio porte. Na verdade, a menos que seu cavalo esteja com uma forma incomum, você vai encontrar a sela adequada com facilidade. A melhor maneira para um cavaleiro escolher uma sela é que escolha uma que tenha um "ajuste geral" bom para o cavalo e confortável para ele.

Escolher a sela certa

Existem infinitas opções e estilos para escolher quando se trata da compra de uma sela. As selas mais procuradas são as selas Master, dumont, com strass e classic. Os tipos de sela incluem selas de adestramento, show, caça, ocidental e selas em geral.

Depois de decidir o tipo de sela que você quer, o ajuste apropriado é importante. Alguns problemas de montagem de sela não são causados por uma sela mal ajustada, mas sim por um selim mal posicionado. As selas são projetadas para combinar com a anatomia do cavalo quando em sua posição correta. Se o selim é posicionado a frente, ou atrás desta posição, ele pode causar problemas físicos para o cavalo e para o cavaleiro. Uma sela colocada muito para trás vai colocar peso do cavaleiro sobre os lombos dos cavalos, causando desconforto e prejudicando o movimento. Estes problemas podem ser mal interpretados como uma questão de encaixar a sela, quando a sela não tem culpa.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento