Seguro Desemprego Parcelas

Site do Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal Galeria

Veja com consultar o recebimento das parcelas do seguro desemprego diretamente na internet. Confira também as alterações da nova lei sobre o pagamento do benefício.

Seguro Desemprego Parcelas: Saiba Como Fazer a Consulta Online

O seguro desemprego é recebido aos trabalhadores que tem esse direito através de um cartão magnético emitido pela Caixa Econômica Federal. Esse cartão dá acesso a conta de recebimento das parcelas do seguro desemprego e a outros benefícios sócias e trabalhistas como efetuar saque do seu FGTS, recebimento de bolsa família e bolsa escola, dentre outros. No momento de retirada do cartão na agência da caixa econômica federal você deverá criar uma senha pessoal e intransferível para ter acesso aos serviços disponibilizados com o carão. Agora, observe que é possível cadastrar uma senha na internet para poder chegar o extrato de pagamento do seguro desemprego diretamente online, a qualquer hora do dia e sem a necessidade de ira até uma agência da Caixa. Para realizar essa operação é preciso ir ao site da Caixa Econômica Federal e digitar o número de identificação social - NIS (PIS/PASEP/NIT), constante em sua inscrição no INSS e clicar no botão “cadastrar senha”.

Seguro Desemprego Parcelas: Alterações Com a Nova Lei

Seguro Desemprego Parcelas: Alterações Com a Nova Lei

O programa de seguro desemprego foi criado em onze de janeiro de mil novecentos e noventa através da lei número sete mil novecentos e noventa e oito e desde lá vem atendendo aos trabalhadores que ficaram sem renda após sua demissão involuntária. Recentemente as regrar para o recebimento do benefícios foram alteradas por pela lei número doze mil quinhentos e treze de vinte seis de outubro de dois mil e onze sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. A sanção dessa lei alterou o dispositivo de recebimento do seguro desemprego. A principal mudança que a lei introduz e a associação do recebimento das parcelas do benefício com a comprovação de matrícula e frequentação de cursos profissionalizantes ou de atualização profissional ofertados pelo Pronatec. Pronatec é a sigla para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que foi instituído com essa lei. A partir de então os beneficiários do seguro desemprego deve realizar matricula em cursos do Pronatec para continuar a receber o benefício. Caso os trabalhadores que recebem o seguro desemprego não realizarem a matricula nos cursos ofertados para eles ou não conseguirem cumprir com o período mínimo de freqüência eles terão o pagamento de suas parcelas canceladas pelo governo. Os cursos são gratuitos e a inscrição neles garante o direito a transporte para assistir as aulas e alimentação no período.

Seguro Desemprego Parcelas: Site de Consultas de Serviços do Governo Federal

Seguro Desemprego Parcelas: Site de Consultas de Serviços do Governo Federal

Recentemente o Governo Federal colocou no ar um site destinado à facilitar a vida de que procura por serviços e benefícios sociais. No site dos Serviços do Governo Federal qualquer cidadão poderá ficar sabendo sobre todos os serviços disponibilizados pelo governo. Além disso, é possível fazer pelo site a consulta sobre requerimentos de serviços e extratos de pagamento de diversos benefícios concedidos pelo governo. Utilize esses recursos online. Fique sabendo seus direitos e consulte diversos serviços sobre benefícios sociais e trabalhistas.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento