Saude Caixa: rede credenciada

Saude Caixa: rede credenciada Galeria

O Saúde Caixa é um dos maiores programas de assistência à saúde do Brasil, em termos de quantidade de pessoas assistidas, com um modelo de autogestão, segundo a opinião do ANS, a Agência Nacional de Saúde, ou seja, este plano de saúde assiste todos os empregados e os seus dependentes da empresa Caixa.

Esta assistência oferecida pelo Saúde Caixa tem um conselho próprio para os seus beneficiários, desde julho de 2004, com o propósito de garantir uma melhor gestão do programa de saúde e aproximar o contato entre a empresa e os seus empregados, trazendo diversos benefícios para ambas as partes.

Venha confirir neste artigo como aderir ao Saúde Caixa e mais informações sobre este programa de assistência à saúde.

Informações sobre o Saúde Caixa

O Saúde Caixa participa em 70% das despesas relacionadas com a saúde dos seus beneficiários, tendo um mínimo de 3,5% sobre cada despesa com o pessoal da empresa, e o beneficiário cobre os restantes 30% das despesas, tendo uma mensalidade fixa de 2% da sua remuneração bruta, pelo seu conjunto de dependentes, e mais uma participação de 20% sobre a sua utilização do programa de assistência, estando limitado o seu acesso ao resseguro.

A adesão ao programa de assistência de saúde da Caixa é permitida a qualquer empregado da empresa, pensionista e aposentado, quando quiser, vigorando a sua assistência logo a partir da data de adesão.

A rede credenciada do Saúde Caixa atua em todo o território brasileiro, tendo alguns procedimentos que não são cobertos. Para mais informações nesse sentido, o site do Saúde Caixa, o http://www1.caixa.gov.br/saudecaixa/beneficiarios/index.asp, tem disponíveis quais os procedimentos cobertos.

Alguns desses procedimentos sofrem de uma carência de pelo menos 15 dias após a última consulta. As carências variam de acordo com o tipo de procedimento.

Para saber quais os procedimentos afetados pelas carências e de que tipo são, tanto o site como qualquer gerência da Caixa pode lhe oferecer mais informações nesse sentido.

Como fazer o descredenciamento e quais os seus motivos

O descredenciamento do Saúde Caixa deve ser feito através de solicitação escrita do profissional com uma antecedência mínima de 60 dias e obedecendo a todas as clausulas do contrato.

Existem inúmeras razões para se querer um descredenciamento, entre as quais estão:

1. A recusa ou o mau atendimento aos beneficiários.

2. Troca de entidade ou modificação de especialidade.

3. O não cumprimento das normas, por qualquer uma das partes envolvidas.

4. O número de atendimentos que justifiquem a exclusão do credenciado.

No caso de falecimento de um empregado ou aposentado da Caixa, os beneficiários da pensão inscritos como dependentes têm direito à assistência e o responsável pela pensão deve confirmar a sua adesão ao Saúde CAIXA com a mesma matrícula da pensão, através do MO21076.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Exclusivo
    Cupom desconto 15% em seguro viagem!
    Mostrar cupom

    MONDIAL+DSCONTO

    Copiar código

    Válido até 30.06.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Mondial Assistance

    Vai viajar? Que tal economizar 15% fazendo um seguro de Viagem com a Mondial pela internet? É fácil e rápido.