Sapato Oxford Feminino

Sapato oxford feminino: Dakota, Ramarim, Piccadilly e Bottero Galeria

O Oxford é um sapato fechado e amarrado acima pé. É um modelo de calçado originalmente masculino que foi incorporado à moda feminina. Mas o Oxford feminino modificou o estilo original tornando-se mais delicado, com a leveza e feminilidade que as mulheres se identificam. Ao mesmo tempo ganhou novas estampas e cortes criativos para as mulheres cheias de estilo.

Características do sapato Oxford

O Oxford é um sapato rasteiro e por isso extremamente confortável. É parecido com uma sapatilha por ser fechado na frente e baixo, a diferença é ser fechado em cima do pé também, ficando assim mais confortável para caminhar por firmar mais nos pés. Por ser todo fechado é ideal para ser usado em temperaturas amenas.

O Oxford normalmente é confeccionado de couro ou camurça, o que acrescenta qualidade ao calçado e ainda maior proteção contra temperaturas mais amenas. Algumas marcas fizeram lançamentos para primavera /verão com modelos de sapatos Oxford em tecidos mais leves como cortiça. Esses modelos para temperaturas quentes receberam cores vivas como laranja e verde limão e estampas floreadas.

O modelo mais tradicional do sapato Oxford é em duas cores, a ponta do calçado de uma cor e o corpo dele em outra. Os clássicos em duas cores são com preto e branco, mas existem outras combinações em estilo mais moderno. O Oxford pode ter cores discretas como marrom, bege ou preto, e também pode ter cores mais chamativas como vermelho, verde, azul e outras. Os modelos mais modernos são metalizados, podem ter cor em dourado, prata ou outra.

O sapato Oxford feminino também recebeu vários detalhes acompanhando a moda fashion. Ele pode ter franjas, tachinhas, topes ou telinhas. Alguns modelos primavera /verão têm cortes deixando uma parte do sapato vazada com um buraco que areja mais os pés.

Combinações com sapato Oxford

O calçado Oxford feminino é casual e combina com roupas descontraídas. Você não sabe como usar? As calças de alfaiataria, aquelas mais larguinhas e dobradas na barra, ficam muito bem com o estilo do sapato. Mas as calças justas com estilo cigarrete também combinam. Por ser um calçado bem despojado combina com vários tipos de roupas.

As saias e vestidos ficam muito bem com o sapato Oxford por que contrastam com a origem masculina do calçado. O sapato Oxford pode compor muito bem com roupas de estilo clássico e também pode ser bastante arrojado e moderno compondo looks bem criativos.

Algumas mulheres sabem ousar e fazer combinações diferentes com o calçado. O uso de meias, por exemplo, pode ser um diferencial. Pode-se usar meia-calça ou soquete e se elas forem coloridas podem dar outro estilo ao visual.

Algumas marcas lançaram sapatos Oxfords femininos com saltos altos. Eles ficam mais sexys e charmosos, perdendo totalmente o estigma de masculinos. Marcas como a Picadilly, Dakota, Ramarim e Bottero tem lindos modelos de sapatos Oxford.

Lojas que você vai gostar
  • Azul
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 20% de Desconto na Netshoes!
    Mostrar Código

    CMKE1Q20PCHKH6D4

    Copiar código

    Válido até 30.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Netshoes

    Aproveite já 20% de desconto. Insira o código no carrinho de compras.
    Exceção de marcas e categorias. Exceção de marcas: Nike, Adidas, Asics, Puma, Mizuno, Oakley, Caloi e Categorias: Games e Eletrônicos. Promoção não Cumulativa.

  • Recomendado Exclusivo Cupom 16% OFF em todo o site!
    Mostrar Código

    16OFF2014

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Centauro

    Cupom de 16% OFF no site Centauro. EXCETO PRODUTOS COM O SELO CENTAURO e LANÇAMENTOS. Insira o Código no espaço indicado e aproveite.