Salgadinhos Finos: De forno, de festa, para casamento e muito mais

Salgadinhos Finos: De forno, de festa, para casamento e muito mais Galeria

O que servir aos convidados sempre é uma dúvida frequente ao organizarmos uma festa ou um casamento. O cardápio deve ser construído a partir do estilo da festa e do perfil dos convidados. A época do ano também deve ser levada em consideração. No inverno, por exemplo, é comum lançar mão de caldos, pratos e bebidas quentes. As frutas da estação também são normalmente usadas em diversos pratos e salgados.

Dê sofisticação a sua festa com salgados finos

Os salgadinhos são fácies de serem servidos não demandam talheres. Pode-se colocar um prato sortido no centro de cada mesa com guardanapos ou, se possível, colocar garçons para servir uma especialidade de cada vez aos convidados. Para dar mais requinte à sua festa, escolha salgados finos, secos e variados. Os salgados que misturam os ingredientes comuns e sofisticados, mostrando certa elaboração, são cada vez mais utilizados em buffets refinados. Torradinhas e canapés ficam chiques e apetitosos com pasta de caviar, camarão, salmão e ricota. Festas refinadas servem com frequência carens como pernil de vitela com aspargos e chester com abacaxi. Se quser investir no requinte em sua festa com pratos quente, a culinária internacional pode inspirar. De origem francesa, o foie gras – fígado de pato gordo, ganha espaço nos festas do país, servido com trufas.

As massas folhadas também podem ser servidas com recheios diversos: tomate seco e rúcula, creme de champion e funghi, muçarela de búfalo, manga e presunto Parma. Os medalhões com capa de bacon ganham novas leituras com palmito e berinjela. As carnes podem ser servidas em pequenas iscas com molhos diversificados.

A mistura de gostos, como o doce e o salgado conferem um toque moderno e sofisticado aos salgadinhos. Figo, tomate seco, damasco e abacaxis frescos são usados em receitas de salgados que levam lombo e frango. Assados e quiches com essas misturas garantem um bom resultado.

Os salgadinhos comuns e de gosto popular podem ter lugar na sua festa, desde que sejam com produtos de qualidade, de massa fina e sequinhos, como a coxinha, casulo de muçarela, empada – que pode ser recheada de camarão, alho poro e queijo – e quibe, que também podem ser preparados no forno.

Os salgados finos sempre utilizam produtos frescos e de qualidade. A decoração destes salgados vem sempre impecável, deixando a bandeja bonita e atrativa, abrindo o apetite de quem olha.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Ofertas com 10% de desconto + 10% de desconto na próxima compra. Último SubDay!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 22.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Submarino

    Aproveite para comprar Online com os melhores preços do mercado e conseguir até 10% de desconto pagando no Boleto bancário + 10% de desconto para sua próxima compra.
    Clique no Link e confira.

  • O mundo mágico dos livros infantis com até 50% de desconto!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Livraria Saraiva

    Aproveite já e ofereça um mundo de fantasias nesse dia das crianças, com preço reduzidos em até 50% Confira e economize.