Saldo Seguro Desemprego Caixa

Seguro Desemprego Galeria

Se você já deu entrada no pedido de seguro desemprego e quer saber o saldo, ou as parcelas que ainda tem a receber, você pode fazer a consulta tanto em terminais eletrônicos na agência da Caixa Econômica Federal, como pela internet. Se o requerente do benefício quiser evitar as filas e o deslocamento de sua residência até uma agência bancária, pode fazer a consulta on line do saldo do seguro desemprego no site da Caixa. O procedimento é muito simples e pode ser feito até mesmo de uma lan house, pois não requer muito tempo. Veja neste artigo o passo a passo para fazer a consulta on line e se informar acerca de seus benefícios.

Saldo do Seguro Desemprego

Saldo do Seguro Desemprego

O seguro Desemprego é um benefício para manter temporariamente a renda do trabalhador que foi demitido sem justa causa e que se encontra ainda desempregado. O benefício contempla também os pescadores no período em que a pesca é proibida devido á época de procriação das espécies. O trabalhador que tem direito ao Seguro Desemprego, deve dar entrada no pedido do benefício logo após efetuar o saque do FGTS, quando for o caso. O trabalhador deve se informar sobre os prazos exigidos. O pedido é protocolado através de formulário especifico para tal fim, que o empregador é obrigado a fornecer quando da rescisão do contrato de trabalho. O requerente deve se dirigir a uma delegacia do ministério do trabalho. Dado a entrada no requerimento, é preciso que o requerente do benefício consulte as datas e os locais onde poderá recebê-lo. A consulta ao saldo de parcelas do seguro desemprego pode ser feita diretamente nas agencias da Caixa Econômica Federal, pelo próprio trabalhador e de posse de seus documentos originais: Carteira de Trabalho e Previdência Social e Cartão do PIS. Veja mais detalhes no site da Caixa econômica, no Caixa.

Consulta On Line

Já tendo acertado toda a documentação, o trabalhador deve consultar sobre os locais onde pode receber o seu auxilio desemprego, os documentos necessários para fazê-lo, bem como os valores a que ele tem direito. Todas estas informações podem ser obtidas no site da Caixa Econômica Federal. Acesse o site através do endereço http://www.caixa.gov.br e selecione a aba 'Você'. Selecione a seção 'Serviços Sociais'. Clique no link 'Seguro Desemprego'. Ao lado direito da Página há um frame cujo título é 'Serviços On Line'. Logo abaixo do título há um ícone(uma seta amarela) com a descrição 'Consulte Seu Benefício'. Clique nele. Digite o número do seu PIS e digite a senha de internet (Se não tiver a senha há um link para cadastrá-la) Clique no botão 'Serviços ao cidadão' e escolha "Seguro Desemprego'.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento