Rússia: Economia, população, cultura, clima e muito mais informações

Rússia: Economia, população, cultura, clima e muito mais informações Galeria

Um dos países mais fascinantes para se conhecer em uma viagem internacional é a atual Rússia, antes conhecida como União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Esse país de dimensões continentais tem uma história repleta de fatos importantes, cultura variada ao longo de seu extenso território e uma grande influência no mundo, mesmo após os eventos que culminaram com o fim do regime comunista e o desmembramento da então URSS.

Ao norte temos um dos lugares mais frios do mundo, a Sibéria, enquanto que a oeste temos a cidade de Moscou, a sétima maior cidade do mundo. Parte do território Russo fica no continente asiático, enquanto a outra parte está no continente Europeu. A catedral de São Basílio, na Praça Vermelha, esbanja arrojo com suas cúpulas multicoloridas, uma marca registrada da arquitetura Russa. A comida é um tema a parte, com receitas milenares a base de peixes e carnes, que não deixam a desejar em nada a comidas de outras partes do mundo. E a População é exatamente como o clima: Fria.

Guia de compra

Para visitar a Rússia o ideal é que se adquira um pacote de viagens com uma agência como CVC por exemplo. Mas outras opções podem incluir viajar traçando seu próprio rumo, sendo importante determinar a forma de comunicação na região para onde se pretende ir (ou você fala o idioma Russo, incluindo variações de dialetos das regiões que pretende visitar, ou fala inglês e contrata um os serviços de hotéis e guias que também falem inglês). Você também pode adquirir pacotes de viagens em sites de viagens coletivas, onde normalmente é possível encontrar excelentes ofertas e fazer bons negócios.

A Rússia é um país de grandes extensões e possui muitas regiões que podem ser visitar com um bom aproveitamento da viagem, mas as cidades mais frequentadas são Moscou, a Capital do País, e São Petersburgo que foi capital do Império Russo por mais de 200 anos (na época dos Czares). Nessas cidades é possível encontrar muitas opções de passeio a museus, monumentos, restaurantes, parques e muito mais.

Dicas de compras

Uma sugestão que é válida não apenas para uma viagem à Rússia, mas também para viagens para qualquer outro lugar, é se informar bastante e antecipadamente sobre o lugar que será visitado. Isso garantirá mais segurança, tranquilidade e um aproveitamento muito maior do passeio. Procure informações em sites de da Internet, inclusive no site oficial da cidade ou região que será visitada. Se possível, compre um guia para que possa ter à mão todas as informações de que necessitar. Prepare sua viagem com antecedência e aproveite muito mais o passeio.

Lojas que você vai gostar
  • Viagens Coletivas
  • CVC
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Exclusivo Código Promocional 10% de desconto no Hotel Urbano. Válido para todo o site!
    Mostrar Código

    SI2ZV-2695F-D65DF

    Copiar código

    Válido até 24.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Hotel Urbano

    Código válido para todas as compras acima de R$ 1.000.

  • Recomendado Ganhe 10% de desconto na Azul aqui.
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Azul

    Através do site SubmarinoViagens você ganha descontos de até 10% para voar com a Azul. Compare os preços e economize!