Restaurantes em BH: cardápio, booking, um dos mais famosos de BH

Restaurantes em BH: cardápio, booking, um dos mais famosos de BH Galeria

A capital mineira, nacionalmente reconhecida como a capital dos botecos, também pode ser considerada a capital de excelentes restaurantes. E não só da tradicional e apetitosa comida mineira, regada a feijão tropeiro, frango com quiabo e frango ao molho pardo, vive a gastronomia em Belo Horizonte.

A cidade apresenta boas opções em gastronomia nacional e internacional. A considerável riqueza apresentada pela cozinha dos restaurantes em BH faz com que a cidade seja palco, duas vezes ao ano, do festival gastronômico BH Restaurante Week, no qual almoços e jantares são oferecidos aos clientes por preços fixos. Uma ótima oportunidade de experimentar as deliciosas iguarias da cidade.

Restaurantes em BH - Os Mais Tradicionais

Localizado no Edifício Maleta, no centro de Belo Horizonte, local frequentado por artistas, intelectuais, jovens, músicos, jornalistas e boêmios, a tradicionalíssima Cantina do Lucas é uma escolha de sucesso. Com cardápio variado, o restaurante oferece carnes, peixes e massas deliciosamente bem preparados.

Um dos pratos mais procurados pelos frequentadores da Cantina é o filet à parmeggiana. O restaurante é um dos preferidos pelos belo-horizontinos e, constantemente, é eleito o melhor para o fim de noite pela Revista Veja.

Outra escolha frequente para o fim de noite é o Restaurante Bolão, localizado no boêmio Bairro Santa Tereza, que conta com um cardápio delicioso de massas e comida caseira, bem ao gostinho da cozinha da vovó, sendo um dos restaurantes em BH mais procurado pelo público jovem e adulto.

Comandado pelo chef Ivo Faria desde 1995, o Vecchio Sogno é, há 12 anos consecutivos, considerado o melhor restaurante em BH pela Revista Veja. Apresenta cardápio internacional e nacional extremamente variado e conta com uma carta de vinhos simplesmente espetacular. Excelência em gastronomia, o Vecchio Sogno alia toda a experiência e talento de Ivo Faria a um ambiente extremamente sofisticado e elegante. É o ambiente preferido da elite mineira para jantares, eventos e comemorações.

A Nova Geração de Restaurantes em BH

A Nova Geração de Restaurantes em BH

O tradicional Bairro de Lourdes sedia alguns dos mais sofisticados e descolados restaurantes em BH, sendo de grande destaque O Dádiva, supervisionado pelo chef Felipe Rameh, que oferece cardápio variado e excelente carta de vinhos, e a Risoteria Sorriso, que desde 2009 oferece saborosos risotos aos mineiros, em um ambiente aconchegante e versátil. A Risoteria Sorriso também conta com uma unidade no Bairro Anchieta.

Para os fãs de uma boa pizza, nada melhor do que a incrível 68 Pizzeria, também situada no Bairro Lourdes. A casa conta com deliciosas entradas e pizzas, além de apresentar arquitetura e decoração super modernas. É também a preferida do público jovem e adulto, recebendo constantemente prêmios da Revista Veja.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento