Remedio Para Unha Encravada

Remedio Para Unha Encravada Galeria

Em um mundo onde as pessoas ficam a maior parte do tempo ocupadas em seus trabalhos, concentradas nos problemas e outras coisas, muitas vezes faltam momentos para cuidar de si próprios. Isso unido com a utilização de sapatos apertados e o pouco cuidado com as unhas ou cortes incorretos pode gerar um grande vilão da atualidade: unha encravada. Mais comum nos homens e geralmente nos pés, principalmente no dedão, esse problema atinge boa parte das pessoas e causa incômodo e desconforto. Por isso, conheça remédio para unha encravada caseiro, boas práticas para melhor cuidar dos pés e informações a respeito.

O Que Causa a Unha Encravada?

O Que Causa a Unha Encravada?

Diversas ações de maneira equivocada provocam esse problema, sendo que na maioria das vezes é apenas um mau hábito, bastando apenas eliminá-lo e cuidar bem dos pés para evitar complicações futuras. Veja os principais erros cometidos:

- Lesões ou traumas: A utilização excessiva de sapatos apertados, chuteiras ou qualquer outro calçado que cause pressão nos dedos, além de lesões como uma pisada (bastante comum com homens em jogos de futebol) ou a queda de algum objeto nos dedos;
- Cortar a unha de forma incorreta, acarretando nesse problema;
- A retirada da cutícula, pois contribui para o surgimento e agravamento do problema;

Erros cometidos quando o problema começa a surgir:
- Cutucar as unhas com qualquer objeto; cortá-las de maneira incorreta com formato muito quadrado; entre outros.

Remédio e Dicas Para Ajudar

Como evitar o problema:

- Não corte as unhas demais, deixe um pouco além da pele;
- Corte com formato quadrado e lixe, jamais cortando os cantos de forma arredondada;
- Evite tirar as cutículas e utilizar sapatos apertados e de bico fino.

“Existe meio de resolver o problema quando o mesmo já ocorreu?” Sim, de duas formas diferentes: tratamento especializado em clínicas ou cuidados caseiro e natural. Confira um pouco sobre ambos:

Clínicas: Dependendo do grau em que o problema se encontra o remédio mais comum e eficiente e a cirurgia, porém ela é dolorosa. Então, antes de apelar para esse método, pode-se: Elevar a ponta da unha de forma a sair qualquer secreção ou desencostá-la da pele, apoiando-a com um algodão para que não se encoste na mesma; Operação com anestesia local, retirando a parte que está doente; entre outros.

Caseiro: Fixar um dente de alho ou cebola no local inflamado, deixando-o do dia para a noite; Em uma solução salgada com água morna, deixa o pé por 20 minutos e após retirar, proteger o dedo contundido com uma toalha; e outros mais.

Como Cuidar

Após conhecer os métodos para curar esse problema, remédio caseiro e tratamentos clínicos, como evitar e erros que não devem ser cometidos, basta se cuidar para não ter esse problema incômodo.

Caso já seja tarde demais, procure no guia de seu convênio uma clínica e trate-se já. Se o problema for o convênio, a empresa Unimed possui ótimos planos e uma vasta gama de profissionais conveniados.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado 60% de desconto em várias categorias!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Sephora

    Aproveite agora os melhores produtos da Sephora com preços reduzidos em até 60%. Clique no Link e confira.

  • Recomendado Exclusivo 20% de desconto válido para Calçados Femininos. Compre hoje na Dafiti!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Dafiti

    Desconto já aplicado nos produtos e válido com a utilização deste link.